Fluminense e Vasco abrem semifinais no Maracanã

Por Diário do Vale
Nenê é maestro do Vasco logo mais na semifinal

Nenê é maestro do Vasco logo mais na semifinal

Rio – As semifinais do Campeonato Carioca serão abertas neste sábado com o clássico entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam a partir das 19h (de Brasília, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Tricolor tem a vantagem do empate para prosseguir na disputa. O vitorioso vai decidir o caneco a partir do próximo fim de semana contra o vencedor do choque entre Flamengo e Botafogo, que jogam no domingo.

Curiosamente a partida envolve um choque de campeões, pois o Fluminense venceu a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, enquanto que o Vasco venceu o Botafogo na decisão da Taça Rio, segundo turno, por 2 a 0 na semana passada. O desempenho neste jogo, por sinal, serve de modelo para os vascaínos diante do Tricolor.

– O que posso dizer é que a nossa equipe tem consciência de que não foi poder faltar com a concentração um único minuto, jogando de maneira constante na busca pelo gol. O objetivo contra o Botafogo foi conquistado justamente porque conseguimos colocar em prática tudo aquilo que foi colocado em prática ao longo de todos esses dias de trabalho. Projetamos um grande confronto contra o Botafogo e conseguimos jogar em alto nível. Agora, temos que mais uma vez exigir que isso se repita contra o Fluminense e tenho convicção de que vamos conquistar esse objetivo – avisou o zagueiro Rodrigo.

Se o Vasco se espelha no jogo contra o Botafogo, o Tricolor vê na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, que rendeu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o exemplo de que a superação é o mais importante. Mesmo enfrentando uma maratona de jogos, eles garantem que não vão deixar de correr um único segundo contra o time cruz-maltino.

– O Fluminense tem se caracterizado por um espírito guerreiro e de entrega dentro de campo e tenho convicção de que isso não vai mudar, pois basta olhar o perfil de todo esse elenco e do próprio Abel Braga. Portanto, o torcedor pode esperar sim superação contra o Vasco e vamos trabalhar muito para nos garantirmos na grande decisão do Campeonato Carioca, que é o nosso principal objetivo a partir de agora – disse o zagueiro Henrique.

Esse empenho prometido pelo Fluminense passa, segundo o técnico Abel Braga, por uma postura ofensiva, a fim de mostrar ao rival que não existe time desgastado em uma semifinal.

– Temos que fazer um jogo legal, atento o tempo todo e buscando o gol. Não vamos pensar em nos defender, pois isso não leva a nada e pode acabar nos complicando – avisou Abel.

Se o treinador do Fluminense promete um time ofensivo, o jogo será franco e aberto, pois os comandados do técnico Milton Mendes também garantem que buscarão o gol desde os primeiros minutos.

– Vamos trabalhar no sentido de conseguir ter a posse de bola desde o começo para podermos pressionar o adversário em seu campo. O Fluminense tem a vantagem de jogar pelo empate e não pode permitir que isso acabe ditando o ritmo da partida. Portanto, a ideia é realmente tomar a iniciativa do confronto, independentemente do que o nosso adversário esteja planejando para o confronto – disse o meia Nenê.

Em termos de escalação, o Vasco deverá manter a base que derrotou o Botafogo, embora Milton Mendes tenha mantido a escalação em sigilo. O treinador, contudo, confirmou a entrada de Guilherme no lugar de Andrezinho, que sentiu um desconforto muscular.

– O Andrezinho sentiu um incômodo no adutor e achamos por bem deixá-lo descansando. O Guilherme jogará em seu lugar. É um jogador que estava lesionado quando cheguei e que entrou muito bem no jogo passado. Vinha demonstrando nos treinos que merecia uma oportunidade, estava pedindo passagem -, disse Milton Mendes.

Já no Fluminense, Abel Braga poderá contar com o retorno do goleiro Diego Cavalieri e do zagueiro Renato Chaves, que cumpriram suspensão contra o Goiás e reaparecem nas vagas de Júlio César e de Nogueira, respectivamete.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de abril de 2017 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Douglas e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Pedro
Técnico: Abel Braga

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Guilherme, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996