terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense encara Avaí em jogo ‘polêmico’

Fluminense encara Avaí em jogo ‘polêmico’

Matéria publicada em 22 de novembro de 2015, 09:02 horas

 


 Pelo bom futebol: Diego Cavalieri rechaçou qualquer polêmica e afirmou que o Fluminense vai jogar em busca de vitória (Foto: Divulgação/Fluminense.F.C)


Pelo bom futebol: Diego Cavalieri rechaçou qualquer polêmica e afirmou que o Fluminense vai jogar em busca de vitória (Foto: Divulgação/Fluminense.F.C)

Cariacica – O Fluminense encara o Avaí neste domingo, às 19h30(de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que perdeu os últimos dois jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Grêmio, tem 43 pontos e praticamente cumpre tabela, pois não tem mais chances de brigar por uma vaga na Copa Libertadores e corre riscos desprezíveis de rebaixamento. Já os catarinenses ganharam novo fôlego com o triunfo por 2 a 1 sobre o Joinville e, com 38 pontos, precisa ganhar para se manter longe da zona de queda para a Série B.
A partida deste domingo está cercada de polêmica porque o Vasco é concorrente direto do Avaí na luta contra o rebaixamento e há quem diga que o Fluminense pode facilitar as coisas para os catarinenses por conta da rivalidade, que está em alta nesta temporada. O cenário piorou quando o meia Vinícius, que sequer vai jogar porque pediu afastamento do elenco do Tricolor enquanto não define seu futuro, chegou a declarar que vai torcer pela queda do rival.
Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, pediu aos seus jogadores que procurem esquecer os fatores extracampo e se concentrarem em uma grande atuação.
– Nós estivemos em uma noite apática contra o Grêmio e por isso mesmo temos que reagir rapidamente. Independentemente de lutarmos ou não por objetivos, somos profissionais e defendemos uma das maiores camisas do país – disse Baptista.
Na visão dos atletas do Fluminense o fato de o jogo ser em Cariacica pode até animar um pouco mais. A diretoria vendeu o mando de campo porque a probabilidade de um fracasso financeiro no Maracanã seria grande.
– O Fluminense é um clube que tem grande torcida no Espírito Santo e um histórico de jogar bem por aqueles lados. Portanto, vamos em busca de uma vitória e de uma grande atuação – avisou o goleiro Diego Cavalieri.
Para este compromisso o Fluminense deverá repetir a escalação do jogo passado, pois o volante Jean, com dores musculares nas duas coxas, segue vetado. O meia Gerson, que já começou como reserva no jogo passado, sequer será relacionado, uma vez que foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão.
Pelo lado do Avaí, o técnico Raul Cabral pretende aproveitar a empolgação do triunfo contra o Joinville para vencer o Fluminense e afastar ainda mais o risco de queda.
– O Fluminense tem uma equipe de muita qualidade e sabemos que vamos precisar estar em uma noite muito inspirada para conseguirmos um bom resultado. Mas estamos mostrando poder de superação em um momento decisivo no Campeonato Brasileiro. Isso me deixa animado a acreditar que podemos manter a pegada. Esse jogo é estratégico, pois um triunfo neste domingo, no meu entender, pode praticamente nos afastar do rebaixamento – disse Cabral.
O Avaí tem problemas para esta partida. O lateral-esquerdo Romário e o volante Eduardo Neto, advertido com o terceiro cartão amarelo, ficam de fora. Assim, Eltinho assume a lateral e Renan e Tinga disputam a vaga no meio.

Ficha técnica
Fluminense X Avaí-SC

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22 de novembro de 2015 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gass (Fifa-SPe Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Osvaldo e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

Avaí: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Claudinei, Renan (Tinga), Rudnei e Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima
Técnico: Raul Cabral


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Bem, vencemos por 3 x1 o péssimo timinho do Avaí, mas não deixamos de levar sufoco. Agora livres do rebaixamento definitivamente,é hora de repensar 2016, e muitos medalhões devem sair numa barca para o bem de todos e felicidade geral da nação. Tem gente ali que já deu o que tinha que dar e é hora de partir. Me refiro a toda defesa, e mais Jean, Oswaldo, Wellington Paulista, Cícero e outros menos cotados.

  2. Avatar

    O time do Flu é ruim e não está completamente livre do rebaixamento. Nossa defesa é uma peneira, o meio campo inconsistente e o ataque é de risos. Se não fizer pelo menos 1 ponto dos 9 que vai disputar, e dependendo de uma combinação de resultados, pode cair sim!!! Logo perder para o Avaí hoje, não é de se estranhar, e este papo de “abrir as pernas para complicar o Vasco” não existe. O time do Fluminense é ruim. Eu falei ruim, deu para entender? Ruim. Se a Diretoria e este técnico não tomarem uma posição estilo “Tite” e lançar a base de Xerém, mandando alguns medalhões embora, 2016 será um ano de sobressaltos.

Untitled Document