terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense espera apoio da torcida contra o Santos

Fluminense espera apoio da torcida contra o Santos

Matéria publicada em 30 de junho de 2015, 16:05 horas

 


Rio- O Fluminense segue se preparando para a partida contra o Santos nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer os dois últimso compromissos, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Goiás, o Tricolor entrou no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, e, com isso, passou a sonhar um pouco mais alto. Sendo assim, os jogadores esperam contar com o apoio em massa da torcida para transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão diante do Peixe.

– O Fluminense conseguiu uma boa sequência com essas duas vitórias e agora temos a oportunidade de jogarmos mais uma vez em casa, contando com o apoio da nossa torcida. Entramos na zona de classificação para a Copa Libertadores e o mais importante, estamos no primeiro pelotão. Agora é o momento de transformar o estádio em um caldeirão e fazer a equipe embalar de vez. A regularidade do time é o mais importante nos jogos em casa e a torcida pode ter um papel muito importante – afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

O volante Jean pensa de maneira parecida.

– O fato de ser um jogo dentro do Maracanã, com o apoio de nossa torcida, é muito importante. Precisamos ganhar de qualquer maneira para nos consolidarmos no primeiro pelotão. A posição na tabela de classificação neste momento nem é o mais importante e sim estar em um grupo que vai conseguir brigar por coisas boas na fase de definição da competição. A toecida com certeza vai entender a importância deste momento e nos apoiar – disse Jean.

Autor do segundo gol diante do Goiás, o volante Edson entende que o fato de ser um clássico do futebol brasileiro torna a partida desta quinta-feira ainda mais complicada o que, na visão dele, pede a presença dos torcedores.

– O jogo contra o Santos é muito importante por conta da nossa situação na tabela de classificação. Se ganharmos vamos nos consolidar no grupo que vai brigar na parte de cima e por isso precisamos muito do apoio dos nossos torcedores. Ganhar do Santos será um passo importante e como o rival tem muita qualidade, precisamos do apoio dos torcedores para conseguirmos os nossos objetivos – disse Edson.

Para este jogo o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Gum, expulso contra o Goiás, e nem com o meia Vinícius, que sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo. Assim, Henrique entra na zaga e Marcos Junior é o mais cotado para ganhar uma vaga no ataque, com o time jogando um pouco mais ofensivo. O atacante Fred, com dores na coxa esquerda, ainda é dúvida, mas dificilmente será aproveitado, o que deverá manter Magno Alves na equipe principal. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã e depois começa o período de concentração.

Fora de campo a diretoria se aproximou do acerto com o atacante Osvaldo, ex-São Paulo, que atualmente defende as cores do do Al Ahli, da Arábia Saudita. O jogador já acertou as bases salariais com o clube carioca, porém, ainda falta a liberação por parte dos árabes. O Fluminense pretende contar com a liberação sem custos, arcando apenas com os salários do jogador, que não atravessa um grande momento do outro lado do mundo. Porém, se existir algum tipo de resistência por parte dos árabes, é possível que o clube carioca consiga colocar algum tipo de valor na transação a fim de facilitar o acerto. A chegada de um jogador de velocidade para o ataque é tratado por Enderson Moreira como uma prioridade dentro das carências do atual elenco e por isso que os dirigentes estão se esforçando.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document