sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 04:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense espera que dificuldade aumente no returno

Fluminense espera que dificuldade aumente no returno

Matéria publicada em 17 de agosto de 2015, 18:00 horas

 


Rio – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no fim de semana e o Fluminense, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Figueirense, conseguiu ficar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. A distância para o líder Corinthians é de sete pontos, mas por estar no pelotão de frente, o Tricolor pode se dar ao luxo de sonhar com a conquista do caneco.

Apesar da boa situação na tabela de classificação, o clima nas Laranjeiras é de expectativa por um returno ainda mais complicado. Isso porque os jogadores esperam que as equipes que participam da competição se entreguem ainda mais em campo, uma vez que estarão lutando de maneira mais clara por objetivos considerados importantes.

– O Fluminense terminou o primeiro turno no primeiro pelotão e isso era um dos objetivos com que a gente vinha trabalhando. Porém, ainda temos uma longa caminhada pela frente. O segundo turno vai ser ainda mais complicado porque todas as equipes têm objetivos e por isso mesmo o nível das partidas será um pouco mais elevado. Com a chegada de momentos de definições a coisa aperta para todos e conosco não vai ser diferente – analisou o zagueiro Marlon.

O volante Edson pensa de maneira parecida.

– O grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro apenas aumenta. Falo isso porque com a chegada do segundo turno a minha expectativa é de que os jogos se tornem mais competitivos, já que todo mundo vai ter alguma coisa pelo que lutar. Neste momento não existe time que não esteja brigando por algo, seja título, Copa Libertadores, luta contra rebaixamento. Por isso mesmo que as partidas acabam exigindo ainda mais. A nossa pontuação foi boa no primeiro turno, mas a luta no returno será ainda mais ingrata e temos que estar preparados. Por isso mesmo vamos trabalhar cada vez mais – disse Edson.

Na visão do meia Cícero, além da necessidade de vitórias dos times no Campeonato Brasileiro, a entrada do Fluminense na Copa do Brasil é outro fator que vai tornar o segundo turno ainda mais complicado para os cariocas.

– A tendência é que a situação aperte neste segundo turno, pois o Campeonato Brasileiro cresce em termos de competitividade e a Copa do Brasil passa a ser algo que exige muito das equipes. Estamos falando de desgaste de viagens, de jogos eliminatórias e além de tudo de um momento em que cada partida é uma verdadeira decisão. Portanto, não podemos vacilar e temos que pensar em uma partida de cada vez, mantendo a regularidade que nnos levou a terminar essa primeira parte do Brasileirão entre os primeiros colocados. Além disso será preciso dar algo a mais para progredirmos ainda mais e terminarmos muito bem esta temporada, com a conquista dos títulos que a torcida do Fluminense tanto espera da nossa equipe – disse Cícero. 19

O Fluminense vai estrear na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19h(de Brasília), quando recebe o Paysandu no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de ida das oitavas de final. Já o começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro está previsto para o próximo domingo, quando o Tricolor visita o Joinville a partir das 16h(de Brasília), na Arena Joinville, em Joinville (SC).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Nenhum comentário? Queremos notícias do VRFC, Barra Mansa e Resende.

Untitled Document