Fluminense está definido para clássico contra o rubro-negro - Diário do Vale
sábado, 25 de setembro de 2021 - 22:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense está definido para clássico contra o rubro-negro

Fluminense está definido para clássico contra o rubro-negro

Matéria publicada em 29 de maio de 2015, 17:30 horas

 


Com quatro pontos conquistados, o time das Laranjeiras busca se aproximar do primeiro pelotão da tabela

Rio – Assim que acabou o empate sem gols com o Corinthians, no fim de semana passado, o técnico do Fluminense, Enderson Moreira, que fazia a sua estreia, disse que provavelmente faria modificações na equipe, pois ainda estava procurando a formação ideal.

O treinador chegou a pedir desculpas antecipadas por qualquer injustiça que pudesse cometer por ainda não conhecer bem o elenco. Porém, durante a semana a prática nos treinos do Tricolor mostravam o caminho oposto ao que foi pregado pelo comandante na entrevista coletiva, já que a formação que atuou diante do Timão seguia entre os titulares.

Na manhã desta sexta-feira as dúvidas foram desfeitas e Enderson confirmou que vai repetir a escalação no clássico do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos conquistados, o time das Laranjeiras busca se aproximar do primeiro pelotão da tabela de classificação.

Enderson comandou um trabalho tático, seguido de ensaios de bola parada e treinos de finalização. Mais uma vez a formação foi a mesma que enfrentou o Corinthians e acabou sendo confirmada pelo treinador em entrevista concedida após a atividade.

– A gente tem boas opções, mas em um início de trabalho é importante manter o time. Porém, começo a observar que posso contar com algumas situações interessantes. Vamos passar agora por uma sequência de jogos e é importante termos um grupo forte para suportá-la. A minha intenção é manter uma escalação, mas sabendo que vou ser obrigado a mexer sempre em alguns casos por conta de lesões ou de suspensões – disse Enderson.

Os próprios jogadores comemoram ter boas opções.

– Acreditamos que o elenco do Fluminense conta com jogadores de bons valores individuais e que estão conseguindo montar um grupo sólido e que pode dar muitos alegrias aos torcedores mais na frente. Temos duas competições importantes e o nosso objetivo é brigar nas duas. Por isso é importante ter muitas opções e peças para que o Enderson tenha condições de sempre mandar a campo um time competitivo. O respeito entre os atletas é mmuito grande e todos sabem que em uma temporada como a nossa as oportunidades vão acabar aparecendo, mais cedo ou mais tarde – comentou o meia Wágner.

Vale lembrar que do elenco do Fluminense, Enderson ainda não pode contar com todas as opções que estariam à disposição se não fossem problemas. Casos, por exemplo, do zagueiro Marlon, servindo à Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, e dos atacantes Robert e Kenedy, ambos entregues ao departamento médico. O primeiro luta contra uma fratura no pé esquerdo, enquanto que o segundo, que foi cortado da Seleção Brasileira sub-20, se submeteu a uma cirurgia de apendicite.

Dessa maneira, pelo que se viu no treino desta sexta-feira, se nada de anormal acontecer até a hora da partida, o elenco do Fluminense deverá ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wágner, Gerson e Vinicius; Fred. Neste sábado os jogadores participam de um recreativo e depois começa o período de concentração para a partida.

Fora de campo um grupo de empresários que vem tentando adquirir os direitos federativos de Kenedy para colocá-lo no futebol da Inglaterra, provavelmente no Chelsea, voltaram a carga e agora pretendem se reunir com os dirigentes tricolores na próxima semana. A primeira proposta apresentada pelos empresários esteve bem distante daquilo que o clube carioca pretende receber pelo jogador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document