
Abel Braga começa jornada em mais uma competição internacional com o Fluminense
Rio – O Fluminense faz a sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), recebendo o Liverpool, do Uruguai. O duelo marcará o reencontro do Tricolor com o seu estádio preferido, onde não joga desde a temporada passada.
O Tricolor pode ser apontado como favorito absoluto, pois, além de ter um time de maior qualidade, vai enfrentar um adversário desconhecido do grande público e que sequer está entre os mais fortes de seu próprio país. Mesmo assim os cariocas são cautelosos em relação ao pouco nome do rival.
– Todos nós sabemos que uma estreia é sempre uma coisa muito complicada, ainda mais em uma competição internacional e dentro do Maracanã, onde ainda não jogamos esse ano. Portanto, o torcedor vai querer muito o resultado positivo e a pressão estará conosco. Portanto, para nós vai ser um confronto muito complicado e tenho certeza de que o Liverpool vai fazer de tudo para se impor – disse o zagueiro Henrique.
Ciente das dificuldades do jogo, o técnico Abel Braga pede que os torcedores não esperem uma goleada.
– Precisamos fazer alguma vantagem para termos tranquilidade no jogo de volta, mas o torcedor que não espere facilidades, pois o futebol em nosso continente está muito nivelado e muitas vezes estamos vendo equipes menos conhecidas chegando em fases decisivas das competições. Vamos em busca do primeiro gol e se conseguirmos, em busca do segundo. E por aí vai – disse Abel.
O Tricolor realmente espera uma vantagem para estar tranquilo na partida de volta, que está programada somente para o dia 10 de maio. Por isso Abel Braga deverá optar por uma formação bem ofensiva, mas deixou para revelar a escalação minutos antes do confronto.
Pelo lado do Liverpool, o técnico Alejandro Bertoldi quer ver seu time jogando com personalidade.
– O Liverpool tem por característica acreditar em todo jogo e por isso mesmo não vendemos barato nossos resultados. Vamos para campo acreditando que podemos jogar de igual para igual, surpreender o Fluminense e levar uma vantagem para a partida de volta – disse Bertoldi.
A principal aposta do time recai no artilheiro Nicolás de la Cruz. Já quem dá equilíbrio ao meio-de-campo é o volante Gonzalo Freitas, avesso a chutões.
O Liverpool venceu no Fénix por 2 a 1 no sábado, conquistando a sua primeira vitória no Campeonato Uruguaio, onde é apenas o 14º colocado dentre 16 participantes. Ou seja, um time com sérias limitações.
FLUMINENSE X LIVERPOOL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Auxs: Juan Zorrilla (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Jefferson Orejuela e Júnior Sornoza; Wellington Silva, Henrique Dourado e Richarlison
Técnico: Abel Braga
LIVERPOOL: Guillermo De Amores, Federico Platero, Martín Díaz, Andrés Rodales e Christian Alemida; Gonzalo Freitas, Federico Martínez, Santiago Viera e Maximiliano Cantera; Nicolás Royón e Nicolás de la Cruz
Técnico: Alejandro Bertoldi