Fluminense fica no 1 a 1 com o Shakhtar na Copa da Flórida

by Diário do Vale
Festa: Magno Alves recebeu do recém-chegado Felipe Amorim (camisa 23) e só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro (Foto: Divulgação/Fluminense.com.br)

Festa: Magno Alves recebeu do recém-chegado Felipe Amorim (camisa 23) e só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro (Foto: Divulgação/Fluminense.com.br)

Rio – No primeiro jogo da temporada, o Fluminense empatou neste domingo (17) com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 1 a 1, na estreia das duas equipes na Copa da Flórida que está sendo disputada na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. O argentino Facundo Ferreyra marcou para a equipe europeia, enquanto Magno Alves anotou para o Tricolor das Laranjeiras. Alguns jogadores contratados para reforçar o Fluminense na temporada fizeram a primeira apresentação com a camisa tricolor.

Antes de começar a partida, Ronaldinho Gaúcho foi homenageado pelo organizadores da competição. O jogador jogou cerca de 30 minutos e teve atuação discreta, desperdiçando uma boa chance de gol.

Primeiro tempo

A partida começou em ritmo muito lento. As duas equipes trocavam muitos passes laterais, mas o Shakhtar foi o primeiro a levar perigo aos cinco minutos, em chute de Alex Teixeira que Diego Cavalieri defendeu bem. Os brasileiros Wellington Nem e Alex Teixeira se movimentavam bem na equipe ucraniana, enquanto o recém-contratado Richarlison que substituiu Fred, poupado com dores musculares, mostrava muita disposição com a camisa tricolor.
Mostrando pouco entrosamento, o time carioca fazia muitas faltas no meio campo para interromper as jogadas armadas pelo adversário. Aos 25 minutos, o time dirigido por Eduardo Baptista chegou ao ataque, com bom passe de Marcos Junior para Diego Souza, mas o cruzamento do meio acabou bloqueado pela zaga do Shakhta.
Só aos 36 minutos, é que o Fluminense criou a primeira grande jogada. Richarlison se livrou da marcação, invadiu a área e chutou forte para ótima defesa de Pyatov.
Três minutos depois, Diego Souza lançou Richarlison na área, mas o atacante que veio do América-MG chegou atrasado e não conseguiu a conclusão.
Aos 43 minutos, o Shakhtar quase chegou ao gol. Após troca de passes, a bola foi cruzada na área por Wellington Nem, mas nenhum atacante conseguiu aproveitar e a zaga acabou mandando para escanteio.

Segundo tempo

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. E, logo aos dois minutos, o Shakhtar marcou o primeiro gol da partida, através de Ferreyra. O atacante argentino recebeu na grande área e chutou, sem dar qualquer chance ao goleiro Diego Cavalieri.
Aos 11 minutos, o Fluminense quase chegou ao empate. O estreante Diego Souza arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro ucraniano.
Aos 13 minutos, aconteceu o momento mais aguardado pela torcida. Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Richarlison.
Aos 16 minutos, Oswaldo foi lançado pela esquerda e tentou o cruzamento para Ronaldinho Gaúcho que entrava livre pelo meio, mas a zaga desviou para escanteio.
Logo depois, o técnico Eduardo Baptista promoveu a estreia de outro reforço contratado para a atual temporada. O zagueiro Henrique entrou no lugar de Gum.
Com as duas equipes muito modificadas, a partida perdeu intensidade, mas o Fluminense poderia ter empatado aos 25 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho recebeu ótimo passe de Gustavo Scarpa e tentou encobrir o goleiro que saiu no desespero, mas a bola encobriu o travessão.
Aos 36 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Felipe Amorim deu passe perfeito para Magno Alves e o veterano atacante só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro e colocar no fundo das redes.
O Tricolor seguiu pressionando em busca do gol da vitória e Magno Alves quase desempatou, aos 43 minutos, em chute muito perigoso. No último lance importante da partida, Gustavo Scarpa mandou a bomba, mas a zaga desviou para escanteio.

Ficha técnica

Shakhtar Donetsk-UCR 1 X 1 Fluminense

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Terry Júnior-EUA
Assistentes: Jeff Muschik e Kyle Longville(EUA)
Cartão Amarelo: Stepanenko, Rakitskiy(Sha); Marcos Junior, Jonathan, Edson(Flu)
Gols:
Shakhtar: Ferreyra, aos dois minutos do segundo tempo
Fluminense: Magno Alves, aos 36 minutos do segundo tempo

Shakhtar: Pyatov (Kanibolotskiy), Srna(Kobin), Kucher(Ordets), Rakitskyy(Matvienko ) (Kryvtsov)e Ismaily(Shevchuk); Stepanenko(Fred), Wellington Nem,(Marlos) Alex Teixeira(Arabidze) e Kovalenko(Malyshev); Taison(Dentinho) e Ferreyra( Gladkiy)
Técnico: Mircea Lucescu

Fluminense: Diego Cavalieri (Júlio Cesar) Wellington Silva (Jonathan), Gum(Henrique), Marlon(Nogueira) e Léo; Pierre(Danielzinho), Cícero(Edson) e Diego Souza(Magno Alves); Marcos Júnior(Gustavo Scarpa), Oswaldo(Felipe Amorim) e Richarlison (Ronaldinho Gaúcho)
Técnico: Eduardo Baptista

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996