Fluminense: Fred fala sobre críticas na Copa de 2014

Por Diário do Vale
(Foto:Divulgação/Arquivo Fluminense.com.br)

(Foto:Divulgação/Arquivo Fluminense.com.br)

Rio – Ídolo da torcida tricolor, Fred é o sexto maior artilheiro do Fluminense, com 161 gols marcados desde 2009. Porém, não conseguiu repetir o sucesso em sua participação na Copa do Mundo de 2014 e foi um dos jogadores mais criticados da Seleção Brasileira. O atacante comentou sua sensação ao ser chamado de “cone” e analisou a derrota para a Alemanha por 7 a 1.
– Qualquer um que entende o mínimo de futebol sabe que o nosso coletivo não funcionou, e eu dependo muito disso. Não tive sequer uma oportunidade de gol. Pensamos que iríamos crescer na hora certa, mas não aconteceu. Já teríamos que ter sido eliminados contra o Chile. O mais grave foi termos achado que, só porque estávamos em casa, atropelaríamos a Alemanha, quando o atropelo veio da parte deles. O Neymar machucou e realmente fomos para cima deles. Esquecemos que eles tinham qualidade, saída de bola, transição e jogadores decisivos – afirmou em entrevista ao programa Esporte Espetacular.
– Queria entrar num buraco e não sair. Fui vaiado dentro do Mineirão, minha casa, fiquei muito mal. Pedi 30 dias para o Fluminense, estava psicologicamente abalado. Fui para os Estados Unidos com minha mulher para ninguém me reconhecer. Cheguei lá e tinha um monte de brasileiro, mas o pessoal até me deu carinho – completou.
Embora Fred tenha pedido um descanso de um mês ao Fluminense, o artilheiro retornou antecipadamente: após dez dias.
– Quando liguei o carro para sair de casa e ir para as Laranjeiras tinha uma placa falando que estava a 17km de minha casa. E foi assim em Ipanema, Leblon, Copacabana e Laranjeiras. Quando cheguei, estava a minha maior fã com um cartaz escrito ‘bem-vindo à casa, você é o nosso artilheiro, aqui nós te amamos’. Quando entrei, havia mais de 100 crianças na arquibancada gritando meu nome – recordou.
– No momento em que todo mundo falou que eu estava acabado, depois da Copa do Mundo, o clube e a torcida me abraçaram. Foi algo que ficará marcado para o resto de minha vida – acrescentou.
Já com 32 anos, Fred planeja se aposentar com a camisa do Fluminense e ainda continuar trabalhando no clube.
– O meu pensamento não é só encerrar no Fluminense, é ficar para sempre. Penso em ser alguma coisa aqui dentro. Queria ajudar o Flu, assim como ele está me ajudando, porque o meu prazer é vir para cá – disse.
atacante, inclusive, não descarta uma carreira como técnico.
– Como treinador, todo time meu teria um camisa 10 e um 9. Estão tentando acabar com eles há mais de dez anos, mas meu time não jogaria sem isso – garantiu.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996