quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 05:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense garante foco no Campeonato Carioca

Fluminense garante foco no Campeonato Carioca

Matéria publicada em 24 de março de 2016, 19:15 horas

 


Rio – A vitória nos pênaltis sobre o Internacional, nas semifinais da Primeira Liga, colocou o Fluminense na sua primeira decisão no ano, prevista para o dia 7 de abril contra o Atlético-PR. Mas antes disso os tricolores terão alguns jogos pela Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

Já neste domingo, pela terceira rodada, o rival será o Boavista às 18h30(de Brasília), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). Os jogadores do Fluminense garantem que a ansiedade pela decisão contra o Furacão não vai prejudicar o desempenho do time no Campeonato Carioca.

– Nós estamos trabalhando em busca de uma evolução e sabemos que ainda estamos muito longe de conseguirmos os nossos objetivos nesta temporada. Logicamente que a satisfação é muito grande por se chegar a uma decisão e poder lutar por um título tão cedo na temporada. Mas nosso pensamento já está voltado para o confronto diante do Boavista, no domingo, pois temos que vencer para melhorarmos o nosso posicionamento na tabela de classificação – disse o goleiro Diego Cavalieri.

O atacante Osvaldo, herói da noite com dois gols, concorda.

– O Fluminense ainda está longe de chegar ao que considera ideal e por isso mesmo a nossa equipe sabe que não pod edescansar. A classificação para a decisão da Primeira Liga era sim um objetivo e a gente sabia que precisava lutar muito por ele, pois o nosso torcedor quer esse título. Mas já temos uma partida muito importante no domingo e já estamos com a nossa cabeça trabalhando para esse jogo – afirmou o artilheiro.

O volante Cícero lembra que um tropeço no domingo pode fazer voltar as desconfianças sobre o time. Isso porque o time ainda não venceu na Taça Guanabara, somando empates por 1 a 1 com Botafogo e sem gols com o Flamengo.

– De nada vai adiantar a vitória contra o Internacional se chegarmos no domingo e tropeçarmos. Justamente por isso que todos no Fluminense estão pensando no confronto diante do Boavista, pois ainda não vencemos na Taça Guanabara e temos que melhorar a nossa posição na tabela de classificação. Qualquer outro resultado que não nos dê três pontos para a nossa equipe não vai ser satisfatório – analisou o jogador.

Como a quinta-feira foi de recuperação, o elenco do Fluminense volta a trabalhar completo nesta sexta-feira pela manhã, nas Laranjeiras, quando o técnico Levir Culpi vai começar a definir o time para a partida contra o Boavista. O atacante Fred, que cumpriu suspensão diante do Internacional, está à disposição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document