domingo, 23 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense garante foco no Internacional

Fluminense garante foco no Internacional

Matéria publicada em 25 de novembro de 2015, 18:29 horas

 


Mesmo sem sonhar com uma vaga na Copa Libertadores ou sem correr riscos de rebaixamento, elenco garante que vai se esforçar

Gum

Gum: ‘Vamos jogar com o pensamento de terminar o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível’

Rio – Apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o Fluminense se prepara para enfrentar o Internacional neste sábado, às 19h30, no Maracanã, no Rio, pela penúltima rodada da competição. Mesmo sem sonhar com uma vaga na Copa Libertadores ou sem correr riscos de rebaixamento, o elenco do Tricolor garante que vai se esforçar ao máximo em busca de um triunfo.
– Vamos jogar com o pensamento de terminar o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível. Temos que pensar em vencer o Internacional porque existem outros clubes interessados neste resultado e temos que respeitar a competição e a camisa do Fluminense – disse o zagueiro Gum.
O lateral-esquerdo Wellington Silva pensa de maneira parecida.
– O Fluminense sempre entra em campo com o pensamento de vencer seus jogos, pois esse é o compromisso de qualquer clube grande. Será a nossa última partida no Rio de Janeiro e queremos deixar uma boa impressão em casa – disse o lateral.
A definição da equipe que vai a campo ainda não aconteceu e deverá ficar mais clara no treino previsto para a manhã desta quinta-feira. O volante Jean, com dores nas duas coxas, dificilmente estará em ação.

Fred X Ronaldinho

Com o Fluminense cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro neste final de temporada, o atacante Fred não viu problemas em comentar assuntos pertinentes ao ano de 2016. Negando qualquer chance de deixar o clube, o sétimo maior artilheiro da equipe se mostrou contrário à presença de Ronaldinho Gaúcho na Florida Cup, torneio que os cariocas participarão na pré-temporada.
À exemplo do Corinthians, o Fluminense é o time brasileiro que jogará a competição pelo segundo ano seguido. Entre os dias 17 e 20 de janeiro, em solo norte-americano, o Tricolor carioca enfrentará o ucraniano Shakhtar Donetsk e o Internacional, respectivamente. Para isso, a equipe embarcará à excursão em 8 de janeiro, retornando ao Brasil dia 21 para finalizar a preparação para o Campeonato Carioca.
Em entrevista à “Rádio Globo”, Fred desaprovou a presença de Ronaldinho Gaúcho no torneio, uma vez que o atleta não faz mais parte do elenco do Fluminense. Desligado do clube cerca de três meses após sua chegada, R10 chegou a ter presença especulada na Florida Cup em comum acordo com a diretoria, através de uma jogada de marketing.
– Sinceramente, acho que não seria bom. O torneio será uma pré-temporada para a gente, não é jogo de apresentação. Seria interessante colocar quem precisa treinar, evoluir. Precisa fazer parte quem vai jogar. Se olhar como estratégia de marketing, o Ronaldo atrai multidões – falou Fred, companheiro do meio-campista na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Perguntado sobre os boatos que cercaram seu nome nos últimos dias, especulando sobre uma possível transferência ao turco Fenerbahçe, Fred negou qualquer chance de sair e reiterou a vontade de cumprir contrato até 2018.
– Estou muito enraizado no Fluminense, é um ponto que pesa muito. Meu vínculo com o clube se fortalece mais a cada ano. Se eu não sai ano passado, é quase impossível eu sair agora. Meu pensamento é permanecer aqui para sempre – falou o atacante, único entre os dez maiores goleadores do clube que continua em atividade e podendo melhorar sua marca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    QUERO SABER DA BARCA TRICOLOR. SIM, DA BARCA, QUANDO ELA SAI E QUEM SÃO SEUS PASSAGEIROS?

Untitled Document