quinta-feira, 15 de abril de 2021 - 20:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense goleia Macaé em Volta Redonda e volta a vencer na Taça Guanabara

Fluminense goleia Macaé em Volta Redonda e volta a vencer na Taça Guanabara

Matéria publicada em 6 de abril de 2021, 23:57 horas

 


Foto: Lucas Merçon

Volta Redonda – A mescla entre experiência e juventude segue dando frutos ao Fluminense. Na noite desta terça-feira, no encerramento da oitava rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o time comandado por Roger Machado goleou o Macaé, por 4 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Depois de encerrar um jejum de dois jogos sem vitória, o Fluminense chegou aos 13 pontos e subiu para a quarta colocação, deixando Botafogo e Madureira para trás, ambos com 11. Já o Macaé, que segue sem ganhar, amarga a lanterna, com apenas um ponto em oito rodadas. Essa foi a sua quinta derrota seguida.

No primeiro tempo brilharam as estrelas dos “garotos de Xerém”. Depois de ter um gol anulado pela arbitragem, Luiz Henrique deu passe preciso para Kayky deslocar o goleiro e marcar o seu primeiro gol como profissional aos 17 anos. O placar ainda poderia ter sido mais elástico para o Fluminense, que dominou do início ao fim.

O Macaé voltou do intervalo disposto a ser mais ofensivo e assustou com Patrick e Lopeu. Do outro lado, porém, tinha dois “vovôs” inspirados. Aos 18 minutos, Fred recebeu de Martinelli para fazer o seu 399º gol na carreira. Na sequência foi a vez de Nenê cobrar falta com precisão e encerrar um jejum que durava 15 jogos.

E ainda sobrou tempo para Paulo Henrique Ganso, que entrou no lugar de Nenê, deixar a sua marca. Já nos acréscimos, Martinelli cabeceou para dentro da área e o meia, livre de marcação, completou.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela nona rodada. O Macaé recebe o Resende, às 15h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, e o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu no domingo, às 18 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ 0 x 4 FLUMINENSE

MACAÉ – Jonathan Ribeiro; Rossales, Álvaro, Patrick e Wagner Carioca; Helton Matheus, Marquinhos e Júnior Araújo; Kaique (Pedro Costa), Lopeu (Alemão) e Ronan (Edy). Técnico: Dário Lourenço.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (PH Ganso); Kayky (Gabriel Teixeira), Fred (Lucca) e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Kayky, aos 23 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 18, Nenê, aos 33, e Ganso, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Patrick (Macaé); Egídio (Fluminense).

ÁRBITRO – Philip Georg Bennett.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Honestamente, não vejo vantagem no Fluminense se classificando pras semifinais do estadual, não. Porque ele vai encontrar o Flamengo no meio do caminho e este vai eliminar facilmente o tricolor. Era muito melhor o Flu estar brigando por uma vaga na Taça Rio, onde ele tem muito mais chances de ser campeão. O Fluminense definitivamente não está usando a cabeça. Se ele se classificar pras semifinais do estadual, ele vai ser eliminado; e ainda que ele chegasse na final, ele certamente iria perder a taça, porque, invariavemente, encontraria o Flamengo como adversário (um time infinita e inegavelmente mais forte que o Fluminense). Se o Fluminense não fosse encontrar o Flamengo na final, aí eu até me permitiria sonhar; mas está muito longe de ser o caso. Além do Flamengo ter um time muito mais forte que o nosso, a arbitragem da FFERJ está toda (100%) a favor deles (como sempre). Eu, com toda a franqueza, se eu sou o Roger Machado, eu botava a garotada de Xerém pra jogar o estadual e focava o time profissional 100% na Libertadores. Era muito, mas muito melhor!!!! Não tem sentido investir com os titulares num campeonato onde todo mundo sabe que quem enfrentar o Flamengo nas semifinais e/ou finais, invariavelmente, vai perder!!! FATO!!!! Os caras acabaram de ganhar a Supercopa do Brasil, o primeiro título nacional do ano. É o grande favorito pra ganhar a Libertadores; que dirá o estadual. Por isso é que eu vejo o estadual como um campeonato onde o Fluminense não conta com a sorte. Se ele passar pras semifinais, ele vai encontrar o Flamengo no caminho, inevitavelmente. Por isso seria melhor pro Flu botar a garotada nessas rodadas finais (quem sabe a gente não se classifique pra Taça Rio?). Vamos lá, Fluminense!!!! Vamos botar a mão na consciência e deixar esse estadual de lado. É a melhor coisa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document