Fluminense Grêmio empatam em grande jogo no Raulino

by Diário do Vale
Disputado: Campo de jogo foi disputado palmo a palmo pelos atletas dos dois clubes

Disputado: Campo de jogo foi disputado palmo a palmo

Volta Redonda – No primeiro jogo sem o atacante Fred, cedido ao Atlético-MG, o Fluminense só empatou com o Grêmio por 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi melhor para a equipe gaúcha que ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da série A com 14 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Internacional. O Fluminense chegou aos dez pontos e ocupa a nona posição.

O Grêmio jogou a maior parte do tempo com dez jogadores por causa da expulsão do volante Ramiro por reclamação, ainda na etapa inicial. Mesmo assim, o time gaúcho saiu na frente com um gol de Marcelo Hermes, mas acabou sofrendo o gol de empate do Tricolor carioca, com Marcos Junior, no segundo tempo. O time dirigido por Levir Culpi fez grande pressão, mas não teve competência para chegar ao desempate, desperdiçando algumas oportunidades para marcar..

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Corinthians, em local a ser definido. O Grêmio vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo

A partida começou com muita marcação por parte das duas equipes, mas o Fluminense mostrava mais agressividade e criou o primeiro momento de perigo aos três minutos, quando Scarpa lançou Richarlison que chutou cruzado e com muito perigo. O lance animou a equipe carioca que passou a controlar a maior parte das ações. O Grêmio só apareceu na área tricolor aos nove minutos em chute de Bobô que forçou Diego Cavalieri a defender em dois tempos.

Aos 18 minutos, Richarlison recebeu na entrada da área, se livrou da marcação com dribles rápidos e chutou forte, mas Bruno Grassi fez grande defesa, espalmando para escanteio. Mesmo sem Fred, o time dirigido por Levir Culpi seguia melhor em campo e quase marcou aos 23 minutos. Após cruzamento de Maranhão, Wellington Silva tentou concluir, mas acabou dando um passe perfeito para Cícero que, na pequena área, mandou a bomba, mas Bruno Grassi fez um milagre, desviando para escanteio.

O Grêmio só reapareceu na área tricolor aos 25 minutos quando o lateral Edilson chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Henrique. Os jogadores gremistas pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 33 minutos, o Grêmio passou a atuar com dez jogadores. Por excesso de reclamação, após dividida entre Wellington Silva e Edilson, o volante Ramiro recebeu cartão vermelho. Logo depois foi a vez do volante Maicon ser advertido com o cartão amarelo por cometer um ato de indisciplina. Os jogadores do time sulista queriam a marcação de falta de Wellington Silva.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio marcou o primeiro gol aos 40 minutos. Bobô fez ótimo lançamento para Marcelo Hermes. O lateral esquerdo invadiu a área e encobriu o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense partiu para buscar o empate e, aos 42 minutos, Richarlison chutou forte e Bruno Grassi voltou a salvar o Grêmio, espalmando para escanteio. No lance seguinte foi a vez de Gustavo Scarpa bater com grande perigo, mas a bola tirou tinta no poste e saiu.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marcos Junior no lugar do estreante Maranhão. E o Fluminense partiu para o ataque, mas encontrou um adversário muito bem postado na defesa. Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa fez ótimo lançamento para Jonathan que foi ao fundo e cruzou. Marcos Junior subiu mais do que Edilson e cabeceou com grande perigo.

Dois minutos depois, o técnico Levir Culpi colocou o veterano atacante Magno Alves no lugar do volante Douglas. Para reforçar o esquema defensivo do Grêmio, o volante Jailson entrou na vaga do atacante Bobô. O Fluminense insistia em levantar bolas na área, tática que facilitava a tarefa da defesa gremista. Os zagueiros gaúchos se preocupavam apenas em neutralizar os cruzamentos que vinham das laterais.

De tanto insistir na jogada aérea, o Fluminense acabou marcando o gol do empate, aos 29 minutos. Após cruzamento de Scarpa, a zaga falhou e a bola sobrou para Marcos Junior no bico da pequena área. O atacante dominou e chutou cruzado para deixar tudo igual. Alguns atletas do Grêmio reclamaram de um suposto toque do atacante carioca na hora de dominar a bola, mas o árbitro considerou que a bola bateu no peito do atacante da equipe carioca.

Depois de alcançar a igualdade, o Tricolor das Laranjeiras seguiu em busca do gol de desempate,
O técnico Roger Machado decidiu recuar ainda mais a sua equipe, trocando o meia Douglas pelo zagueiro Bressan. Aos 34 minutos, após cruzamento de Scarpa, Magno Alves se antecipou aos zagueiros e cabeceou, mas a bola encobriu o travessão defendido por Bruno Grassi.

O clima ficou tenso em campo depois que Edilson e Marcos Junior se desentenderam após disputa na área do Grêmio. Lances ríspidos se sucediam diante da passividade do árbitro e Edilson pisou nas costas de Marcos Junior sem que o árbitro tomasse qualquer atitude.

O Grêmio mostrava a cada segundo que não tinha qualquer ambição ofensiva e o Fluminense continuou desperdiçando chances como aconteceu aos 41 minutos com Magno Alves que, na pequena área, perdeu a chance de desempatar, ao cabecear para fora. Nos minutos finais, o Tricolor pressionou, mas o Grêmio soube se defender e manter o resultado.

 

FLUMINENSE-RJ 1 X 1 GRÊMIO-RS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 18h30(de Brasília)
Público: 2.477 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS)
Cartão Amarelo: Jonathan, Cícero, Marcos Junior, Gum(Flu); Maicon, Edilson(Gre)
Cartão Vermelho:Ramiro(Gre)
Gols: FLUMINENSE: Marcos Junior, aos 29 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Hermes, aos 40 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas(Magno Alves) Cícero, Gustavo Scarpa e Maranhão(Marcos Junior); Richarlison
Técnico: Levir Culpi
GRÊMIO: Bruno Grassi, Edilson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Maicon, Ramiro, Giuliano e Douglas(Bressan); Everton(Tilica) e Bobô(Jailson)
Técnico: Roger Machado

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996