Fluminense: Henrique Dourado aposta em pré-temporada para mudar história

by Diário do Vale
Nova cara: Henrique Dourado chegou para ser substituto de Fred mas não se firmou e jogou somente 13 partidas, com dois gols (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Nova cara: Henrique Dourado chegou para ser substituto de Fred mas não se firmou e jogou somente 13 partidas, com dois gols (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Rio – Contratado com status de substituto de Fred, o atacante Henrique Dourado não conseguiu vingar por enquanto com a camisa do Fluminense. O jogador disputou apenas 13 partidas, pois não se firmou como titular, anotando apenas dois gols. Agora, porém, aposta na pré-temporada para poder reescrever sua história com a camisa do Tricolor.

– Cheguei no meio do campeonato e sabemos que isso não é nada agradável. A minha expectativa é de fazer uma boa pré-temporada para realmente ter um melhor rendimento com a camisa do Fluminense. Foram poucas partidas que joguei o tempo todo, senti um pouco a falta de ritmo, mas posso garantir que empenho nunca faltou – disse o artilheiro.
O jogador, porém, pediu para não ser responsabilizado pelo insucesso da equipe.

– Acredito que a culpa não seja apenas minha. Existe um peso, pois as coisas não estavam acontecendo como todos esperavam. Somos um conjunto e quando as coisas no geral não estão bem o individual também não aparece. Quando o conjunto vai bem, tudo vai bem. Espero que 2017 seja bem melhor e que eu possa fazer muitos gols – afirmou o centroavante, que tem 27 anos.
O atacante, que conversou com os jornalistas após o treino desta quinta-feira, se mostrou animado com a chegada do técnico Abel Braga. O treinador vai ser anunciado nesta sexta-feira (2), no CT Pedro Antonio, como o novo comandante do elenco.
– É um nome de peso, treinador com passagens vitoriosas. As informações são boas, todos os jogadores falam bem dele. O nosso ano não foi bom, a gente não queria que fosse assim. Vamos planejar 2017 para conquistar grande coisas, mas temos de esperar o anúncio para ver se vai ser mesmo o Abel – disse Henrique, que já defendeu Palmeiras e Cruzeiro, dentre outros clubes.

Treino

O elenco participou de um trabalho tático na manhã desta quinta-feira, quando o técnico Marcão dividiu o plantel em três times. Ele ainda não definiu a escalação que vai se despedir do Campeonato Brasileiro enfrentando o Internacional no dia 11 de dezembro, às 17h, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ). O Tricolor apenas cumpre tabela, enquanto que o Colorado luta contra o rebaixamento. Para este duelo Marcão não poderá escalar o volante Pierre e nem o meia Cícero, que cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Figueirense. Em compensação, o meia Gustavo Scarpa fica à disposição. Nesta sexta-feira os jogadores voltam a trabalhar na parte da manhã.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996