terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 00:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense lembra crescimento do Voltaço e liga sinal de alerta

Fluminense lembra crescimento do Voltaço e liga sinal de alerta

Matéria publicada em 8 de abril de 2016, 19:41 horas

 


Rio – O Fluminense segue se preparando para a partida contra o Volta Redonda neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em duelo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. O discurso dos jogadores do Tricolor é o de que o adversário vem conseguindo crescer na competição e que por isso vai gerar muitas dificuldades.

O meia Cícero prevê um duelo equilibrado.

– Para nós esse jogo vai ser marcado por um grande equilíbrio, uma vez que as duas equipes fazem campanhas bem parecidas e estão lutando pela classificação. O Volta Redonda mostrou muita qualidade ao longo de todo o Campeonato Carioca, fez uma boa primeira fase, foi crescendo com o torneio e chega forte para esta reta final. Portanto, vamos precisar estar atentos para não sermos surpreendidos – analisou o apoiador.

Opinião parecida tem o lateral-direito Jonathan.

– O respeito ao Volta Redonda é grande por nossa parte uma vez que trata-se de um time que vem conseguindo crescer na competição, assim como o Fluminense. Portanto, entendemos que a partida de domingo será muito bem disputada e decidida nos detalhes. Sendo assim, tenho convicção de que precisamos estar atentos os noventa minutos, pois o time deles sabe explorar bem os erros do adversário – disse o experiente jogador.

O goleiro Diego Cavalieri lembrou que as duas equipes já se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira esse ano, na estreia de ambos no Campeonato Carioca. Naquela ocasião o Voltaço dominou completamente as ações e ganhou por 3 a 1.

– O Fluminense precisa muito desse resultado para conseguir a classificação e também para seguir brigando pelo título da Taça Guanabara. Não vamos encontrar nenhuma facilidade e disso eu tenho certeza. O Volta Redonda já nos enfrentou em casa neste Campeonato Carioca e conseguiu uma vitória expressiva. Portanto, já temos uma história bem ruim contra esse adversário e que deixa o nosso sinal de alerta bem ligado – disse o arqueiro.

O elenco do Fluminense participa de um treino na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, quando o técnico Levir Culpi deverá definir a escalação que vai a campo. Em seguida a delegação segue para Volta Redonda.

Duelo de amigos

O jogo entre Volta Redonda e Fluminense marcará também o reencontro de dois grandes amigos. O técnico Felipe Surian e o atacante Fred foram companheiros no América Mineiro, no inicio da carreira do ídolo tricolor. A amizade permaneceu após Surian encerrar sua passagem no futebol como jogador e resolver se tornar técnico de Futebol.

Aos 27 anos e em plena forma, uma grave lesão no joelho acabou forçando o encerramento da carreira do então zagueiro Felipe Surian. Na época, Fred morava e jogava na França e foi lá que o atual técnico do Volta Redonda passou uma temporada fazendo estágio em clubes franceses. E morou por um período na casa de Fred.

– É uma amizade antiga e o fato de estarmos separados profissionalmente não atrapalha em nada – disse o comandante do tricolor de aço.
Surian reconhece o crescimento do Fluminense mas sabe quie o seu time também pode almejar uma vaga no quadrangular em função da qualidade do elenco. “ Vamos dar uma secadinha no Flamengo e no Boavista e no domingo fazer a nossa parte”, disse o treinador.

Com seis pontos e uma vitória a menos o rubro negro estará automaticamente eliminado das finais se houver empate no sábado e uma vitória do Volta Redonda no domingo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Quando começa a elogiar muito é porque está lubrificando a p…

  2. humildade e vontade sem egoismo e individualismo vamos ter um bom resultado positivo vamos sem medo

  3. Torcedor de Ouro BMFC

    Crescimento igual “rabo de cavalo”….para baixo…..kkkkk

    • sai pé frio, eu estou muito triste sabendo que o BMFC luta para não cair deveria estar na cabeça .

    • Torcedor de Ouro do BMFC,
      Seu pensamento não é da população de BM todos hoje na torcida pela vitória do VR.
      Somos menosprezados por atitudes como a sua.

  4. Vamos. Voltacoooooo!

  5. Apesar das dificuldades sou mais Voltaço 4×2 com muitos gols

Untitled Document