Rio – Livre do risco de rebaixamento, o Fluminense ainda tem um objetivo para a última rodada do Campeonato Brasileiro: a classificação para a Copa Sul-Americana. Por conta disso, os tricolores miram uma vitória sobre o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia.
O lateral esquerdo Léo, que deve ganhar uma chance entre os titulares, admitiu que o pensamento era estar em melhor posição, mas destacou que só pode vestir a camisa tricolor é um fator de motivação.
– A motivação é estar no clube. Talvez as coisas não aconteçam como a gente quer. Tem de ter cabeça boa. O clube merece estar no topo. Vamos buscar a vaga para a Sul-Americana. O foco era a Libertadores. Não conseguimos, ficou distante. Temos de almejar o que é possível. Temos de ganhar no domingo para conseguir esta vaga – disse.
Léo iniciou a temporada como titular, mas sofreu com altos e baixos. Além disso, uma negociação fracassada para o exterior o fez ficar visado pela torcida. Mesmo assim, Léo minimizou a cobrança feita pelos tricolores.
– Se você faz um jogo bom, a torcida espera um melhor no próximo. De faz um jogo ruim, também cobra. Isso é natural. Ela é movida pela paixão – declarou.
Para a última rodada, o técnico Abel Braga terá que fazer duas mudanças na equipe. O lateral esquerdo Marlon e o atacante Marcos Júnior estão suspensos. Léo deve ser o escolhido na lateral, enquanto que Matheus Alessandro é o favorito a compor o ataque com Henrique Dourado.
Com 46 pontos, o Fluminense está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Caso o Grêmio conquiste o título da Libertadores, os tricolores no grupo que vai disputar a competição em 2018 antes mesmo da última rodada.