Fluminense minimiza crise do São Paulo

by Diário do Vale

Rio – Troca no comando técnico, crise na diretoria e possível renúncia do presidente. Esse é o São Paulo que deverá enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (14), às 22h(de Brasília), no Maracanã, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar desse conturbado cenário os cariocas parecem não estar dispostos a tirarem proveito da situação, pois não enxergam benefícios com isso.

– Nós acreditamos que o São Paulo conta com jogadores experientes, como o Rogério Ceni, que não vão deixar que esses problemas políticos interfiram na campanha do time no Campeonato Brasileiro. Com certeza eles serão adversários fortes nesta quarta-feira e precisamos estar preparados – disse o meia Gustavo Scarpa.
O atacante Wellington Paulista pensa de maneira parecida.
– Sinceramente não acredito que vamos encontrar facilidades por conta do momento político do São Paulo. O nosso adversário é muito forte, pois briga na parte de cima da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil. Portanto, tem conseguido lidar bem com os problemas extracampo e por isso mesmo vamos esperar sempre o jogo mais complicado possível – analisou o atacante.
O goleiro Diego Cavalieri lembrou que o São Paulo pode entrar em campo ainda mais animado porque vai promover a estreia do técnico Doriva, que deixou a Ponte Preta para assumir o Tricolor paulista.
– O São Paulo está bem na temporada e vai estrear um novo treinador. Isso pode mexer com seus jogadores independentemente do momento político vivido pelo clube. Precisamos estar atentos a isso e esperando um grau de dificuldade compatível com a grandeza do jogo e das duas equipes – disse o arqueiro.
O time para este jogo será definido no treino programado para a tarde desta terça-feira. O técnico Eduardo Baptista terá a sua disposição o lateral-direito Wellington Silva, que se recuperou de uma séria lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Breno Lopes, que ficou parado mais de um mês por conta de uma fratura no nariz. O meia Cícero e o atacante Fred, que cumpriram suspensão na derrota de 3 a 1 para o Santos, ficam à disposição. Na mesma situação está Gustavo Scarpa, porém, o apoiador está reforçando a musculatura por conta de dores de desgaste e pode acabar preservado.
Após a atividade prevista para esta terça-feira começa o período de concentração para o duelo contra os paulistas. Com 37 pontos conquistados, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta afastar de vez qualquer perigo de rebaixamento para poder se dedicar exclusivamente aos confrontos com o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil. O de ida, no Rio de Janeiro, será em 21 de outubro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996