Fluminense minimiza ‘desinteresse’ do Cruzeiro

by Diário do Vale
Abel Braga tenta manter o Fluminense em crescimento

Abel Braga tenta manter o Fluminense em crescimento

Rio – Já garantido na Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro pode “brincar” no Campeonato Brasileiro. Tanto que teve um péssimo desempenho na derrota de 2 a 0 para o Flamengo. O fato, porém, não anima em nada os jogadores do Fluminense, que planejam muita dificuldade para o encontro entre eles neste domingo, às 19h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 34ª rodada.

– Não existe isso de desinteresse pois o Cruzeiro vem mantendo um bom nível no Campeonato Brasileiro. O time tem qualidade e é ainda mais forte jogando em casa e contando com o apoiuo de sua torcida. O Fluminense não estgava levando em consideração em nenhum aspecto o fato deles estarem classificados para a Copa Libertadores. Temos que nos preparar para o pior – analisou o zagueiro Henrique, lembrando que o Cruzeiro é o sexto colocado na tabela de classificação com 51 pontos conquistados, oito a mais que o Fluminense, que aparece na 13ª posição, ainda ameaçado pelo risco de rebaixamento.

O volante Douglas pensa de maneira parecida.

– O Cruzeiro faz uma boa campanha e isso por si só mostra que ninguém deve esperar algum tipo de facilidade, ainda mais jogando no Mineirão, onde a torcida acaba empurrando muito o time deles – disse Douglas.

O goleiro Diego Cavalieri acredita que os adversários correm risco se confundirem a falta de pressão da Raposa com “esinteresse.

– Acredito que o efeito seja benéfico a eles e estamos podendo observar isso. O time entra mais leve que o concorrente, pois não está pressionado por nada. Os jogadores acabam rendendo mais sem esse tipo de pressão – disse o arqueiro.

Como a sexta-feira foi de trabalho regenerativo, o técnico Abel Braga ainda não definiu a escalação do Fluminense. Ele, porém, perdeu dois jogadores importantes. O meia equatoriano Júnior Sornoza e o atacante Henrique Dourado foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e cumprem suspensão. Assim, Wendel ganha um lugar no meio-de-campo, enquanto que Pedro será o comandante de ataque. A delegação viaja neste sábado para Minas Gerais.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996