Fluminense mira o Botafogo em Volta Redonda - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 02:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense mira o Botafogo em Volta Redonda

Fluminense mira o Botafogo em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de março de 2016, 19:44 horas

 


Apesar da sequência que promete ser das mais complicadas, o Tricolor evita pensar muito longe

Rio – O Fluminense não deu sorte na ordem da tabela da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Isso porque vai pegar logo dois clássicos nas duas primeiras rodadas. Isso sem falar que no dia 23 de março já tem a semifinal da Primeira Liga contra o Internacional.

Apesar da sequência que promete ser das mais complicadas, o Tricolor evita pensar muito longe e garante que o foco está todo no duelo do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Na visão do goleiro Diego Cavalieri, o Tricolor não pode projetar a médio prazo.

– Temos que pensar em um jogo de cada vez e não adianta projetarmos a sequência. O Fluminense sabe que é muito importante começar bem essa segunda fase, senão já vamos entrar pressionados na segunda rodada. A Taça Guanabara se desenha complicada, bem mais do que a primeira etapa, e por isso só nos resta em pensar em uma partida de cada vez. O nosso foco está todo na equipe do Botafogo – disse o arqueiro.

O zagueiro Renato Chaves concorda.

– O Fluminense avançou na Primeira Liga e vai jogar as semifinais. Porém, o importante agora é virarmos a chave e nos concentrarmos na partida contra o Botafogo, pois é um clássico e precisamos do resultado positivo. A Taça Guanabara é uma competição de tiro curto e qualquer tropeço pode ter um preço muito alto. Portanto, o momento é de trabalharmos muito para ganharmos – disse ele.

O meia Cícero lembrou que o Botafogo já venceu o Fluminense neste Campeonato Carioca e por isso mesmo merece ser respeitado. O Glorioso derrotou o Tricolor na primeira fase, por 2 a 0, em jogo disputado no Espírito Santo. Naquela ocasião, os gols marcados por Gegê e Ribamar acabaram empurrando o time das Laranjeiras para uma séria crise que culminou com a demissão do técnico Eduardo Baptista e do vice-presidente de futebol Mário Bittencourt.

– Não podemos ficar pensando no que vem na frente porque no domingo tem um jogo muito importante contra o Botafogo e já começamos a Taça Guanabara precisando de uma vitória. O adversário tem qualidade e já nos venceu nesta competição. Portanto, não vai ser um jogo tranquilo. Vamos encontrar muitos problemas porque a sequência é dura e o nível da competição melhorou, mas também não podemos nos precipitar – disse o meia.

A definição do time que vai a campo acontecerá apenas neste sábado. O zagueiro Henrique e o volante Pierre, advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o America, cumprem suspensão e ficam de fora. O meia Diego Souza e os atacantes Marcos Junior e Magno Alves serão analisados pelo departamento médico, que já vetou o artilheiro Fred. Após o treino deste sábado a delegação segue para Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document