Fluminense muda o foco e já projeta o Brasileirão - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 01:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense muda o foco e já projeta o Brasileirão

Fluminense muda o foco e já projeta o Brasileirão

Matéria publicada em 26 de outubro de 2017, 20:30 horas

 


Rio – O abatimento pela derrota de 1 a 0 para o Flamengo pelo primeiro confronto de quartas de final da Copa Sul-Americana não vai deixar os jogadores do Fluminense abatidos para a sequência do trabalho. É isso que eles mesmo garantem, uma vez, que entendem que a “chave” já foi virada e que o foco agora é o duelo contra o Bahia neste domingo (29), às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O meia Gustavo Scarpa lembrou que o Fluminense, que tem 38 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, não pode pensar em um tropeço para não correr o risco de voltar a se aproximar da zona de rebaixamento.

– São competições diferentes e ainda precisamos somar pontos no Campeonato Brasileiro, portanto, não podemos ficar pensando no Flamengo, já que no domingo é muito importante que a nossa equipe consiga o resultado positivo contra o Bahia. Passado esse jogo é que vamos voltar a trabalhar a questão da Copa Sul-Americana, já que pagamos um preço caro pelo que apresentamos no primeiro tempo do clássico, mas podemos nos recuperar – disse Scarpa.

O goleiro Diego Cavalieri segue a mesma linha de raciocínio.

– Não acredito que exista abatimento, até porque ainda não estamos eliminados na Copa Sul-Americana. Temos plenas condições de garantir a classificação no jogo de volta, pois estamos falando de um clássico e qualquer coisa pode acontecer. O mais importante neste momento, porém, é manter o foco naquilo que podemos fazer para ganharmos do Bahia. Precisamos somar pontos no Brasileirão – disse o arqueiro.

O elenco do Fluminense realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira (26) e apenas nesta sexta-feira (27) que o técnico Abel Braga vai projetar a escalação para o duelo contra os baianos.

Já na Sul-Americana o Fluminense, por ser mandante no primeiro jogo, que perdeu, agora precisará devolver o 1 a 0 no Flamengo para forçar a disputa de pênaltis, ou, então, ganhar por qualquer outro marcador, já que o gol qualificado como visitante vale para critério de desempate.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document