quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 07:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense: Osvaldo chega falando em ser campeão brasileiro

Fluminense: Osvaldo chega falando em ser campeão brasileiro

Matéria publicada em 8 de julho de 2015, 16:02 horas

 


Sonho antigo do Tricolor das Laranjeiras, atacante esbanja otimismo na apresentação

Rio – A diretoria do Fluminense apresentou na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, o seu mais novo reforço. Trata-se do atacante Osvaldo, que defendeu o São Paulo entre 2012 e 2014 e que estava atuando pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. Aos 28 anos, o atleta abriu mão de uma dívida do clube árabe para acertar com o Tricolor carioca e defender o time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Osvaldo, que realizou exames médicos na manhã de terça-feira e participou do treino desta quarta-feira pela manhã, chegou à sala de imprensa acompanhado do vice-presidente de futebol Mário Bittencourt e do diretor de futebol Fernando Simone, posando para fotos ao lado dos dirigentes. O atleta chegou falando em ser campeão.

– Meu sonho é ser campeão brasileiro e aceitei o convite do Fluminense porque percebo que aqui tenho chances de conseguir meu objetivo e realizar meu sonho. Espero ser tão feliz aqui como fui nos outros clubes que defendi no Brasil, como o Fortaleza, o Ceará e o São Paulo. Queria muito voltar ao futebol brasileiro e espero ter uma boa passagem pelo Fluminense. Vou ser melhor que aquele Osvaldo do São Paulo. Estou sentindo que realmente vou brigar por títulos – avisou o atacante, que assinou contrato até 2017.

O atacante não quis antecipar a data de sua estreia, até porque a sua documentação precisa ser regularizada, o que costuma demorar em caso de transferências que envolvam clubes do futebol árabe.

– Estou na terceira semana de treinos físicos e trabalhando com bola. Espero jogar o mais rapidamente possível, mas deixo essa decisão nas mãos da comissão técnica – disse Osvaldo.

O jogador comentou sobre a possibilidade de atender as demandas do técnico Enderson Moreira, que sempre pediu um jogador de velocidade para o ataque a fim de compor dupla de frente com Fred, que joga mais fixo na área.

– Costumo jogar assim, em velocidade, trabalhando as jogadas. Logicamente que gosto de fazer gols, mas minha característica é essa mesmo – disse ele.

A chegada de Osvaldo minimiza algumas perdas recentes do elenco do Fluminense. O meia Wágner se transferiu para o futebol chinês, enquanto que o atacante Kenedy teve seus direitos federativos repassados a um grupo de empresários e deve jogar pelo Chelsea, da Inglaterra. O zagueiro Marlon e o lateral-esquerdo Giovanni têm propostas do futebol europeu e também podem acabar deixando as Laranjeiras nos próximos dias.

– Sempre que um clube grande perde jogadores de qualidade procura repor e estou aqui com o objetivo de ser campeão. Espero que o Fluminense traga outros jogadores para que a gente possa seguir brigando na parte de cima da tabela de classificação – disse Osvaldo.

Osvaldo foi revelado nas categorias de base do Fortaleza, e teve passagens pelo Braga, de Portugal, e pelo Ceará antes de se transferir para o São Paulo em 2012. Pelo Tricolor paulista conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012, chegando inclusive a ser convocado por Luis Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. Porém, caiu de produção em 2013 e em 2014, sendo negociado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Peguem o Cajá da Ponte Preta e seremos campeões.

Untitled Document