Fluminense passa pelo Santa Cruz e consegue segunda vitória seguida

by Diário do Vale
Ceifador: Henrique Dourado marcou novamente com a camisa tricolor e saiu comemorando com seu estilo característico ( Foto: Mailson Santana/FLUMINENSE FC)

Ceifador: Henrique Dourado marcou novamente com a camisa tricolor e saiu comemorando com seu estilo característico (Foto: Mailson Santana/FLUMINENSE FC)

Recife (PE) – O Fluminense tenta reagir no Campeonato Brasileiro e neste domingo venceu por 1 a 0 o Santa Cruz, no Arruda. Com o resultado, os cariocas chegaram a 31 pontos e passaram a mirar o G-4 da Série A. Além disso, a equipe das Laranjeiras conseguiu pela primeira vez vencer dois jogos seguidos na competição. Já os pernambucanos seguem com apenas 19 pontos, na zona de rebaixamento.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola durante a partida, mas pouco produziram no ataque. O Fluminense foi mais eficiente e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Henrique Dourado.

Na rodada seguinte, o Fluminense terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo, em Brasília. Já o Santa Cruz terá duelo contra o Cruzeiro no mesmo dia, mas em Belo Horizonte.

Primeiro tempo

O Santa Cruz começou melhor e teve a primeira boa chance aos oito minutos. Derley chutou da entrada da área e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Keno arriscar de longe e levar perigo.

O Fluminense só chegou pela primeira vez aos 19 minutos, em chute de Gustavo Scarpa que foi para fora. No entanto, aos 29, os cariocas abriram o placar no Arruda. Após cobrança de escanteio, a bola chegou para Henrique Dourado, que finalizou para a rede.

Após o revés, o Santa Cruz voltou a pressionar em busca do gol. Os pernambucanos desperdiçaram duas chances com Uillian Corrêa, mas tiveram que sair para o intervalo atrás no marcador.

Segundo tempo

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Santa Cruz dominava o confronto, mas chegava pouco com perigo. Na melhor oportunidade, aos oito minutos, João Paulo chutou por sobre o travessão.

Aos poucos, o Fluminense melhorou a marcação e equilibrou a partida. Com isso, as duas equipes alteravam a posse de bola entre as intermediárias. Somente aos 33 minutos, os donos da casa chegaram com perigo. Léo Moura tabelou com João Paulo e chutou próximo ao gol de Diego Cavalieri.

Na parte final do jogo, a torcida perdeu a paciência com a equipe e passou a vaiar o Santa Cruz. Com isso, os pernambucanos ficaram nervosos e erraram muito no campo de ataque. O Fluminense aproveitou a má atuação do adversário para segurar o resultado até o apito final.

 

Ficha técnica

Santa Cruz 0 X 1 Fluminense

 

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 21 de agosto de 2016, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda: R$120.780,00

Público: 8.279 pagantes

Cartões amarelos: Igor Julião e Edson (Fluminense)

GOL

FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 29min do primeiro tempo

 

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Allan); Derley (Lelê), Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite (Arthur).

Técnico: Doriva

 

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson (Pierre) e Gustavo Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado (Samuel)

Técnico: Levir Culpi

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996