Fluminense, pressionado, encara o Goiás pela Copa do Brasil

by Diário do Vale

Rio – Pressionado pela derrota de 2 a 1 no confronto de ida, o Fluminense recebe o Goiás nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Com o revés, de virada, o Tricolor precisa fazer 1 a 0 para se classificar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 2 a 1 o time carioca forçará a disputa de pênaltis. Aos goianos basta o empate.

Abel Braga, técnico do Fluminense, tratou de convocar reforços para o confronto, chamando a torcida para apoiar em peso. O treinador disse que trabalha com a possibilidade de mais de trinta mil torcedores no Maracanã.

– Acredito que não estamos pedindo muito para uma torcidsa que foi capaz de criar uma atmosfera como a que vimos na vitória (2 a 0) sobre o Liverpool na estreia na Copa Sul-Americana. Ainda mais porque vai ser um jogo no Maracanã e de suma importância para o Fluminense. O torcedor pode apostar que vamos ficar muito felizes. Trata-se de uma partida em que vamos sair de uma situação desfavorável, começando perdendo e precisando de gols. Vai ser complicado e ter a torcida nos apoiando ao longo dos novenmta minutos realmente vai ser algo muito importante – disse Abel Braga.

Na visão dos jogadores a tranquilidade é fundamental para o Fluminense.

– O jogo vai ser muito complicado porque o Fluminense tem que fazer a vitória, sair de um resultado ruim e vai enfrentar um time qualificado, pois o Goiás mostrou todo o seu potencial na partida de ida. Teremos que pressionar muito, porém, com a tranquilidade de quem sabe que não pode ficar exposto – disse o zagueiro Henrique.

O Fluminense tem problemas para esta partida. O goleiro Diego Cavalieri, expulso no confronto de ida, cumpre suspensão, assim como o zagueiro Renato Chaves, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Júlio César ganha novamente o direito de defender o arco tricolor e Nogueira será o companheiro de Henrique na zaga. Outro problema é o atacante Henrique Dourado, vetado por conta de um estiramento muscular de grau 1 na coxa direita. Richarlison assume o posto.

Pelo lado do Goiás o clima é de otimismo, pois o time, que não folgou no fim de semana como o Fluminense, fez 2 a 1 no Atlético e largou na frente nas semifinais do Campeonato Goiano. O técnico Sílvio Criciúma pediu cautela e inteligência.

– Não há nada definido, é uma decisão e o Fluminense tem um grande time, sendo ainda mais forte jogando no Maracanã. Vamos precisar saber a hora certa de construir o resultado, sem perdermos em nenhum momento o espírito de luta, como foi na partida de ida – disse Criciúma.

A equipe do Goiás terá modificações em relação ao confronto de ida. O atacante Carlos Eduardo, que cumpre suspensão por ter sido expulso no confronto de ida, fica de fora. Assim, Aylon deve ser o escolhido para ficar com a vaga. Com a documentação regularizada, o lateral-direito Tony estreia na vaga de Hélder. O volante Patrick, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede o lugar a Toró.

Pelo regulamento quem avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil não vai conhecer ainda seu adversário. Isso porque os próximos confrontos serão definidos em um sorteio na sede das CBF nesta quinta-feira. Além dos cinco times que avançam desta quarta fase, estarão nas oitavas os oito participantes do Brasil na Copa Liobertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), o campeão da Copa do Nordeste (Santa Cruz, o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO).

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X GOIÁS-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Marcos Junior
Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Marcelo Rangel, Tony, Fábio Sanches, Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt, Toró, Léo Sena e Tiago Luis; Aylon e Léo Gamalho
Técnico: Sílvio Criciúma

You may also like

2 comments

Carioca 19 de abril de 2017, 16:25h - 16:25

Vamos ganhar NENSE pra cima deles o maraca é td nosso

Edigar Silva 19 de abril de 2017, 10:15h - 10:15

Abelão, se não passar pelo Goiás, te cuida!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996