Fluminense procura atacante com perfil de goleador

by Diário do Vale

Rio – A lesão na coxa esquerda do atacante Fred deixou a comissão técnica do Fluminense preocupada. Isso porque, na visão de Enderson Moreira, o Tricolor não conta com um jogador com as características do atleta, que se tornou a principal referência do ataque nos últimos anos. Magno Alves, contratado junto ao Ceará, foi testado na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, porém, acabou expulso e antes disso já havia mostrado que tem outro perfil, caindo pelos lados e não atuando de maneira mais enfiada na zaga.

Dessa maneira, Enderson solicitou a contratação de um jogador com essas características. A diretoria, que tinha pensado em investir em um artilheiro, optou por paralisar as buscas porque Fred vinha conseguindo ter uma boa sequência de jogos e em agosto o clube poderá voltar a contar com Michael, suspenso por doping e que sempre foi tratado nas Laranjeiras como o substituto de Fred. Com a lesão do artilheiro, os dirigentes tiveram que retomar as buscas.

Com o aval de Enderson o Fluminense procurou o atacante Wellington Paulista, hoje no Coritiba. O jogador ainda não completou o número mínimo de jogos que nimpediria a sua transferência para outra equipe da Série A e deverá perder espaço com a chegada de Kleber Gladiador no clube paranaense. O primeiro contato se mostrou ainda longe de um desfecho, porém os tricolores sentiram que há espaço para avançarem um pouco mais.

O meia Danilo, do Corinthians, que joga como referência no ataque, chegou a ser oferecido, mas o salário foi considerado alto pela diretoria do Fluminense, que não pretende investir muito alto em um agtleta que deverá passar a maior parte da competição no banco de reservas.

Ainda em termos de reforços o Fluminense pode promover o retorno do meia Marquinho, de 29 anos, que rescindiu contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e aparece sem clube. O jogador esteve nas Laranjeiras visitando alguns amigos. Ele se destacou pelo Fluminense em 2009, inclusive marcando o gol salvador no empate por 1 a 1 com o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, que evitou a queda para a Série B.

Enquanto uns chegam, outros podem sair. Isso porque a Udinese, da Itália, procurou representantes do jogador interessada na contratação do lateral-esquerdo Giovanni. O Fluminense ainda não recebeu nenhum documento oficial do clube italiano, mas se mostyra aberto a receber propostas, até porque o clube não vive os seus melhores dias no aspecto financeiro, encontrando dificuldades para manter os pagamentos em dia.

Vale lembrar que o Fluminense vem recebendo o assédio de vários clubes europeus por jovens de suas categorias de base, como o zagueiro Marlon, que está disputando o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira na Nova Zelândia, o meia Gerson e o atacante Kenedy. O Barcelona, inclusive, pagou ao Tricolor para ter prioridade em relação a negociações envolvendo Gerson, o que está sendo respeitado pelo Tricolor. Se nenhum clube apresentar um valor maior do que o oferecido pelo Barça, que pelo documento pode “cobrir” qualquer oferta, o jogador deverá chegar ao Nou Camp em janeiro.

Dentro de campo após dois dias de folga o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo contra a Ponte Preta, na quarta-feira da próxima semana, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o grupo vai trabalhar em tempo integral, sendo pela manhã nas Laranjeiras e à tarde na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Enderson vai aproveitar as atividades para definir a equipe, que além de Magno Alves, não terá o zagueiro Gum, também expulso contra o Palmeiras. Em compensação, o meia Wágner retorna de suspensão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996