;
segunda-feira, 23 de novembro de 2020 - 18:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense promete postura ousada diante do Palmeiras

Fluminense promete postura ousada diante do Palmeiras

Matéria publicada em 26 de outubro de 2015, 18:31 horas

 


Tricolor das Laranjeiras joga contra o Palmeiras em São Paulo para chegar á final da Copa do Brasil

Positivo: Eduardo Baptista quer sua equipe jogando para frente diante do Verdão (Foto: Divulgação)

Positivo: Eduardo Baptista quer sua equipe jogando para frente diante do Verdão (Foto: Divulgação)

Rio – O Fluminense segue se preparando para o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Como ganhou por 2 a 1 na partida de ida, o representante carioca tem a vantagem de jogar pelo empate para garantir a classificação. Porém, jogar na defesa é algo que não faz parte dos planos dos tricolores, pelo menos no discurso dos jogadores.

Seguindo orientação do técnico Eduardo Baptista, a ordem é partir para o ataque e tentar marcar gols que possam encurtar o caminho para a classificação.

– Nós temos que fazer um jogo com muita personalidade, sem nos deixarmos envolver em nenhum momento. Jogar lá não vai ser tarefa das mais tranquilas e sabemos que as dificuldades serão muitas. Por isso mesmo temos que nos impor, não podemos deixar que o Palmeiras assuma de vez o comando da partida. O Fluminense, assim como o Palmeiras, é muito forte tecnicamente e por isso tem que fazer um jogo de igual para igual – avisou o lateral-direito Wellington Silva.

O zagueiro Gum lembrou que o Fluminense vem conseguindo ter sucesso na Copa do Brasil justamente por conseguir bons resultados longe do Rio de Janeiro.

– Nessa mesma Copa do Brasil nós nunca fomos castigados por sermos ousados como visitantes. Ganhamos do Paysandu no Pará, o que não é fácil, e empatamos com o Grêmio no Sul avançando justamente por conta do gol qualificado. Isso no meu entender mostra que precisamos nos impor contra o Palmeiras desde os primeiros minutos, atacando com personalidade e mostrando que podemos ganhar – disse Gum.

O goleiro Diego Cavalieri reforça o coro.

– Na Copa do Brasil o time que joga fora de casa não pode ficar se limitando a marcar e esperando algum tipo de ação por parte do adversário. Isso pode ser fatal, ainda mais porque sofremos um gol no primeiro jogo, em nossa casa, e não podemos deixar de marcar como visitantes. O regulamento beneficia os times que procuram ser ousados como visitantes e o Fluminense mesmo já tirou muito proveito desta situação – disse o arqueiro.

O elenco ainda vai treinar no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e depois a delegação segue para a capital paulista. O time que vai a campo só será divulgado pela comissão técnica minutos antes do confronto.

Já pelo Campeonato Brasileiro o Fluminense só volta a jogar no domingo, quando vai fazer com o Vasco o clássico carioca da 33ª rodada. O encontro está programado para às 18h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida saiu do Maracanã atendendo a uma solicitação do Cruz-Maltino, mandante, que não aceita as orientações sobre o posicionamento de sua torcida dados pelo consórcio que administra o estádio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Tem é que pagar a Serie C !

  2. Avatar

    Fluzão 1×0 gol do scarpa .

Untitled Document