sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense quer confirmar vaga contra o Santa Cruz

Fluminense quer confirmar vaga contra o Santa Cruz

Matéria publicada em 24 de abril de 2019, 18:21 horas

 


Recife – Após vencer o confronto de ida por 2 a 0 na semana passada, o Fluminense tenta confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando visita o Santa Cruz a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife (PE), no choque de volta. Com o resultado no Rio de Janeiro, o Tricolor carioca pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai avançar.

Aos pernambucanos resta ganhar por dois gols de vantagem para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem para se classificar diretamente, sem precisar das penalidades. Fernando Diniz, treinador do Fluminense, trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores no sentido deles não sentirem que a classificação já está assegurada por conta da vantagem na partida de ida.

O discurso foi bem assimilado:

– Nós não podemos pensar que a vaga está conquistada pois é sempre muito complicado jogar no Arruda. O Santa Cruz vai entrar em campo empolgado e pressionado pela torcida em busca da vitória – disse o lateral-direito Gilberto.

O Fluminense planeja uma postura ofensiva:

– Nós não podemos jogar apenas de olho na vantagem obtida na ida, pois aí o Santa Cruz vai conseguir nos acuar no campo de defesa. Temos que ir em busca de gols, pois eles que irão nos aproximar da classificação – disse o atacante Luciano.

Em relação ao jogo de ida o Fluminense terá uma alteração. O meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda, fica de fora. A sua vaga está sendo disputada por Daniel, que mantém o estilo de jogo do time, ou por Dodi, que reforçaria a marcação no setor.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior deixa claro que a estratégia para conseguir a classificação passa necessariamente por um jogo perfeito de seu time.

– Nós vamos precisar de tranquilidade e temos que fazer um jogo perfeito. Isso significa buscar um gol de cada vez. Mas não podemos permitir que por uma afobação nossa o Fluminense consiga chegar ao gol, tornando o nosso desafio ainda mais complicado – disse Leston Júnior.

O treinador não quis antecipar a escalação que pretende utilizar e nem descartou fazer mudanças em relação ao que apresentou no jogo de ida. Mas a base que jogou no Maracanã será realmente mantida.

SANTA CRUZ-PE X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Arruda
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
SANTA CRUZ: Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias; Dudu, Pipico e Augusto
Técnico: Leston Júnior
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton, Allan e Daniel (Dodi); Luciano, Yony González e Everaldo
Técnico: Fernando Diniz


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document