quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 16:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense quer largar bem contra Paysandu

Fluminense quer largar bem contra Paysandu

Matéria publicada em 18 de agosto de 2015, 17:52 horas

 


Na visão dos tricolores partida é complicada principalmente pelo fato de que o Papão terá o direito de decidir em casa

Rio – O Fluminense mudou o foco por alguns dias e vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado, mesmo figurando no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Isso porque na próxima quinta-feira o time estreia na Copa do Brasil medindo forças com o Paysandu, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio, pela rodada de ida das oitavas de final.

Na visão dos tricolores a partida é muito complicada principalmente pelo fato de que o Papão terá o direito de decidir em casa, no Pará, na próxima semana. Por isso os cariocas entendem que é fundamental largar bem.

– A Copa do Brasil é uma competição muito perigosa, onde um dia mal pode acabar colocando todo o trabalho por água abaixo. Justamente por isso que precisamos entrar muito atentos contra o Paysandu porque o time deles está longe de ser ruim. A partida de volta será na casa do adversário e para chegarmos até lá vamos ter que fazer uma viagem muito desgastante. Por isso um bom resultado na ida é fundamental – analisou o zagueiro Marlon.

O atacante Fred segue a mesma linha de raciocínio.

– O Fluminense sabe que precisa ganhar a partida desta quinta-feira de qualquer maneira, pois vamos jogar em casa, contando com o apoio de nossa torcida e depois teremos que enfrentar um duelo muito complicado no Pará. O Paysandu vem fazendo boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e o futebol hoje em dia está muito nivelado, portanto, não vai existir facilidades e não podemos deixar para decidir tudo fora de casa – disse Fred.

O volante Edson lembra que o jogo de volta será disputado entre dois jogos complicados do Campeonato Brasileiro, contra Joinville e Atlético-MG, e que, por isso, é importante o Fluminense não jogar a decisão toda para o choque de volta.

– O jogo desta quinta-feira para a nossa equipe é uma decisão porque nós sabemos que a partida de volta vai ser muito complicada. Não é nada fácil jogar em Belém, onde a pressão é muito grande. Além disso, a viagem para lá sempre é desgastante e entre dois jogos importantes do Campeonato Brasileiro. Estamos chegando em um momento muito crítico da temporada onde a sequência de jogos muito importantes acaba exigindo muito mais dos jogadores. Portanto, precisamos conquistar um resultado que nos permita ter alguma tranquilidade no confronto de volta, pois é no Maracanã que temos que construir vantagem – disse Edson.

A escalação para esta partida será definida apenas no treino desta quarta-feira à tarde, mas o técnico Enderson Moreira terá reforços em relação ao jogo contra o Figueirense, vencido pelo Tricolor por 2 a 1 no fim de semana. O goleiro Diego Cavalieri, os zagueiros Antônio Carlos e Henrique e o meia Marcos Junior, que cumpriram suspensão contra o Figueira, ficam à disposição. Já o atacante Wellington Paulista, que já defendeu o Coritiba pela competição, não pode ser utilizado. O meia Gerson, que estava resolvendo problemas de sua transferência para o futebol italiano, será avaliado pela comissão técnica, que vai decidir sobre seu aproveitamento. Após a atividade desta quarta-feira, que será nas Laranjeiras, começa o período de concentração para o jogo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document