>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 23:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense quer reagir diante do Figueirense

Fluminense quer reagir diante do Figueirense

Matéria publicada em 16 de agosto de 2015, 08:30 horas

 


Com trinta pontos conquistados o Tricolor carioca precisa do triunfo para seguir no pelotão de frente

Artilheiro: Fred deve ser confirmado para retornar ao time do Fluminense na partida de logo mais (Foto: Arquivo)

Artilheiro: Fred deve ser confirmado para retornar ao time do Fluminense na partida de logo mais (Foto: Arquivo)

Rio – Após perder dois jogos no Sul do Brasil por 1 a0, para Avaí e Internacional, e deixar o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Fluminense tenta reagir neste domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Figueirense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com trinta pontos conquistados o Tricolor carioca precisa do triunfo para seguir no pelotão de frente. Já o Figueira, que perdeu de 2 a 0 para o São Paulo no meio de semana, perdeu o técnico Argel Fucks, que se transferiu para o Internacional e, com vinte pontos, começa a flertar perigosamente com a zona de rebaixamento.
Enderson Moreira, técnico do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre a importância deles manterem a concentração ao longo dos noventa minutos neste domingo. Ele não quer ver o time ser superado pelo próprio nervosismo.
– O Fluminense sabe que a responsabilidade da vitória neste jogo é dele e por isso mesmo não podemos deixar que a falta de tranquilidade venha a nos atrapalhar. Não podemos criar ainda mais adversários, pois o Figueirense já promete ser um oponente muito duro de ser batido – disse Enderson.
Os jogadores do Fluminense, por sua vez, admitem que existe a pressão pelo triunfo. Na visão deles o confronto diante do Figueirense se tornou estratégico.
– O jogo contra o Figueirense se torna ainda mais importante porque a gente não esperava duas derrotas fora de casa e voltar para o Rio de Janeiro sem termos pontuado. Nós trabalhamos muito para que a realidade fosse bem diferente nesses jogos contra Avaí e Internacional e acabamos perdendo por detalhes. Não podemos cometer mais erros contra o Figueirense, pois esse jogo se tornou fundamental dentro da nossa realidade – disse o lateral-direito Wellington Silva.
O Fluminense tem uma série de problemas para este jogo. Advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique ficam de fora, assim como o meia Marcos Junior e o zagueiro Antônio Carlos, expulsos no mesmo jogo. Assim, Klever será o arqueiro e Gum e Marlon formarão a dupla de zaga. Recuperado de uma pubalgia, Fred herda a vaga de Marcos Junior. Após cumprir suspensão no Sul, o volante Edson reaparece no lugar de Pierre. O atacante Osvaldo, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, será relacionado, ficando no banco.
Pelo lado do Figueirense os jogadores ainda estão assimilando a saída de Argel. O time será dirigido interinamente pelo auxiliar Hudson Coutinho. E ele tem um problema para definir a escalação. O zagueiro Marquinhos, com dores musculares na coxa direita, é dúvida e se for vetado Hudson terá um problema, já que Bruno Alves, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e que seria o reserva imediato, não tem condições de atuar pois está suspenso. Assim, Saimon pode ganhar nova oportunidade.

FLUMINENSE X FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Eduardo Calza (RS)
FLUMINENSE: Klever, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho; Wellington Paulista e Fred
Técnico: Enderson Moreira
FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos (Saimon), Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Marcão
Técnico: Hudson Coutinho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document