Fluminense recebe o Grêmio em Volta Redonda

by Diário do Vale
Tricolores: Fluminense tem uma pedreira pela frente com o Grêmio em boa posição na tabela

Tricolores: Fluminense tem uma pedreira pela frente no Raulino

Volta Redonda – Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro em um duelo entre duas equipes que buscam a vitória por objetivos distintos na temporada.

Os cariocas, na oitava posição com nove pontos, pretendem entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores, que ficou mais distante após o empate sem gols com a Chapecoense. Já os gremistas, embalados pela vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, querem se isolar na liderança, atualmente dividida com Corinthians e com Internacional, todos com 13 pontos.

O Fluminense viveu uma semana muito conturbada com a transferência do atacante Fred para o Atlético-MG. O técnico Levir Culpi, porém, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos atletas para evitar que problemas extra-campo interfiram no desempenho dentro das quatro linhas. O treinador lembrou que o Grêmio é um dos times mais fortes a ser batido neste Brasileirão.

– Vamos enfrentar um dos líderes e que, por merecimento, tem grande pontuação. Mas podemos encurtar essa distância e podemos fazer porque vamos jogar em nossa casa – avisou Levir Culpi.
Roger Machado, comandante do Grêmio, também espera dificuldades e por isso quer ver muita entrega de seus comandados.

– O Grêmio é muito forte porque encara todos os jogos como uma decisão e contra o Fluminense será mais uma, na casa deles e por isso mesmo vamos precisar de muita entrega e muita determinação. Temos que fazer que os nossos diferenciais possam prevalecer neste tipo de situação – disse Roger.

Para se impor como visitante, os gremistas prometem ser ofensivos.

– Não podemos nos fechar em nosso campo, pois se fizermos isso vamos convidar o Fluminense a nos acuar. Sempre marcamos forte, mas sem deixar de buscar a vitória – alertou o meia Douglas.
Uma postura ofensiva do Grêmio pode surpreender os cariocas, que esperam o rival mais fechado.

– O Grêmio vai procurar jogar no nosso erro e por isso mesmo precisamos ser cautelosos na busca pelos gols, atacando, mas sem deixar brechas – avisou o goleiro Diego Cavalieri.

Em termos de escalação as duas equipes apresentam novidades. O Fluminense vai apostar no jovem Richarlison, contratado junto ao América-MG, para ocupar a vaga de Fred. Na verdade ele já vinha atuando, mas dessa vez será centroavante de origem, abrindo vaga para Maranhão, contratado após se destacar pela Chapecoense, estrear.

Para este compromisso o Grêmio não poderá contar com o atacante Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Melhor para Bobô, que ganhou mais uma oportunidade e será o companheiro de ataque de Everton.

Sem Walace, a serviço da Seleção na Copa América Centenário, o substituto escolhido pelo técnico Roger Machado para a partida é Ramiro. O jogador, que atuou como lateral direito em boa parte da temporada de 2016, volta à sua posição de origem em Volta Redonda.

– Ramiro é muito diferente de Walace, mas tem um percentual de trabalho defensivo muito alto também. Confio muito nele -, afirmou o técnico Roger Machado em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (10).

Outra entrada garantida é a do zagueiro Wallace, que fará sua estreia com a camisa do tricolor gaúcho. O jogador era dúvida para a partida, uma vez que se ausentou do treino da quarta-feira devido a uma enxaqueca, mas participou normalmente dos demais treinos durante a semana. Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida e Pedro Rocha seguem ausentes do time. Ainda que seja registrado no BID, o meia-atacante Negueba precisa cumprir suspensão de um jogo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996