Fluminense se reabilita com goleada em Volta Redonda

Por Diário do Vale
Alívio: Fred estufa as redes para acalmar os ânimos da torcida tricolor (Paulo Dimas)

Alívio: Fred estufa as redes para acalmar os ânimos da torcida tricolor (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Fluminense goleou o Bonsucesso por 4 a 0 e quebrou o seu jejum de vitórias na atual temporada. Depois de ser derrotada pelo Volta Redonda na primeira rodada do Campeonato Carioca, a equipe dirigida por Eduardo Baptista não teve dificuldades para conseguir um ótimo resultado, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira.

O Fluminense marcou seus primeiros três pontos no Grupo A da competição. O Rubro-Anil da Leopoldina sofreu a segunda derrota e segue sem pontuar. Diante de um público diminuto, o Fluminense construiu a vitória com muita facilidade. Muito modificado, em relação ao jogo de estreia, o Tricolor teve pela frente um adversário escalado de forma improvisada, com muitos jovens. Vários titulares estão em situação irregular e não puderam defender a equipe do Bonsucesso.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, em Moça Bonita. O Bonsucesso vai encarar a Cabofriense no Alair Corrêa.

O jogo

O Fluminense começou a partida no ataque, não dando espaço para o Bonsucesso trocar passes na defesa. O lateral Wellington Silva era muito acionado, mas os cruzamentos eram bloqueados pela zaga adversária. Aos oito minutos, Cícero foi lançado na área, dividiu com um zagueiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro considerou que o lance foi normal.

Aos 14 minutos, a equipe das Laranjeiras criou a primeira grande oportunidade. Giovanni invadiu pela esquerda e cruzou para Fred, na grande área, mas o atacante mandou a bola para fora Depois da parada técnica, o Fluminense continuou pressionando e, aos 22 minutos, criou outra chance para abrir o marcador. Wellington Silva cruzou e Fred, novamente livre na área, cabeceou para fora.

O Bonsucesso não conseguia se organizar e se limitava a tentar bloquear as investidas do adversário. Aos 27 minutos, Wellington Silva novamente investiu pela direita e cruzou. Fred se antecipou aos zagueiros e bateu rasteiro, mas o goleiro Léo fez boa defesa.

O goleiro do time da Leopoldina voltou a aparecer bem aos 33 minutos. Gustavo Scarpa bateu no canto e Léo se esticou para fazer outra boa intervenção. desviando a bola para escanteio.

De tanto pressionar, o Fluminense acabou marcando o primeiro gol, aos 34 minutos. Pierre lançou na área, Rambo falhou e Fred se aproveitou para chutar e colocar a bola nas redes.

Dois minutos depois, o goleiro do Bonsucesso teve que se virar para defender um chute perigoso de Léo. O time dirigido por Eduardo Baptista não dava descanso aos zagueiros do Bonsucesso. Em dois lances sucessivos, o Tricolor ameaçou marcar. Primeiro com o zagueiro Marlon e depois com o zagueiro Willian que quase marcou contra.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Fluminense marcou o segundo gol.  No primeiro ataque, Giovanni invadiu pela esquerda e cruzou para Gustavo Scarpa que completou, de primeira, para as redes. Em grande desvantagem, o Bonsucesso tentou partir para o ataque e chegou a incomodar o goleiro Diego Cavalieri em cabeçada de Diego, mas a bola saiu.

O Fluminense chegou ao terceiro gol aos oito minutos, Wellington Silva bateu cruzado, o goleiro Léo deu rebote e Cícero não teve trabalho de empurrar a bola para as redes.

O Bonsucesso estava inteiramente batido e só não sofreu o quarto gol porque Léo fez outra grande defesa em conclusão de Fred. Só que o total domínio do Tricolor acabou resultando no quarto gol. Novamente Fred, aos 26 minutos. Ele aproveitou novo cruzamento de Wellington Silva, agor a pela esquerda, para cabecear e marcar. Foi o gol de número de 164 do atacante com a camisa do Fluminense. E que fez Fred se igualar a Telê como o quarto maior artilheiro da história do Flu.

Se a situação da equipe por Mário Marques estava ruim, piorou consideravelmente aos 37 minutos com a expulsão do volante Ailton que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com dez jogadores.

O time de Teixeira de Castro criou a sua melhor chance de marcar na partida aos 40 minutos quando o atacante Talento invadiu a área e acertou a trave de Diego Cavalieri.

 

Ficha Técnica:

FLUMINENSE 4 x 0 BONSUCESSO

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxs: Jackson Massara dos Santos e Carlos Henrique de Souza
Público: 537 pagantes
Cartão Amarelo: Douglas(Flu);Ailton, Gustavo Rambo(Bon)
Cartão Vermelho: Ailton(Bon)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo e 26 minutos do segundo tempo; Gustavo Scarpa no primeiro minuto, Cícero aos oito minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni(Jonathan); Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa(Marcos Junior), Cícero e Danielzinho(Osvaldo); Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
BONSUCESSO: Léo, Julinho, Gustavo Rambo, Willian e  Pit; Renan Rocha, Ailton, Dudu Medeiros e Matheus Salgado(Talento);  Dudu(Renan) e Diego(Marco Jr)
Técnico: Mário Marques

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996