sábado, 31 de julho de 2021 - 21:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense tenta acabar com sequência negativa

Fluminense tenta acabar com sequência negativa

Matéria publicada em 27 de novembro de 2016, 13:13 horas

 


Equipe viaja para Florianópolis onde encara o já o rebaixado Figueirense, com remota chance de classificação para a Libertadores

Oportunidade: Igor Julião é um dos que ganharão chance de atuar contra o Figueirense neste domingo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Oportunidade: Igor Julião é um dos que ganharão chance de atuar contra o Figueirense neste domingo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Florianópolis – Sem vencer há oito rodadas, o Fluminense entra em campo neste domingo (27), no Orlando Scarpelli, contra o rebaixado Figueirense. O pensamento dos tricolores é de acabar com a sequência de maus resultados para terminar o ano com dignidade. Já para os donos da casa, o momento é de iniciar o planejamento para a próxima temporada visando a Série B do Campeonato Brasileiro.
No Figueirense, com o rebaixamento sacramentado na rodada passada, o pensamento passou a ser na próxima temporada. O técnico Marquinhos Santos fez mudanças na equipe e falou sobre a necessidade de ver os jogadores do elenco.
– Algo que já vinha se arrastando e tentamos na minha chegada não estar neste ponto, mas não conseguimos alcançar o objetivo da permanência. Então temos que pensar em 2017 e esses dois jogos serão importantes para observarmos os atletas que podem nos ajudar – disse.

As maiores novidades serão os jovens Dudu e Mateusinho, além do esquema tático com três zagueiros. Para a próxima temporada, o Figueirense espera poder utilizar mais jogadores da base do clube.
Já no Fluminense, mesmo com chance remota de classificação para a Libertadores, tudo já se encaminha para 2017. Tanto que o técnico interino Marcão fez mudanças na equipe, principalmente para ver o desempenho de alguns jogadores que não vinham tendo oportunidade.

– A gente teve ano em que poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estou querendo ver. O Igor Julião e o Nogueira treinaram bem e tiveram poucas oportunidades. Henrique Dourado trabalha bem há duas semanas. Este segundo semestre foi pesado, com muito desgaste. Então, vou dar as chances. Representamos um grande clube e vamos em busca do resultado positivo – declarou o comandante.

Para as entradas de Igor Julião e Nogueira, Wellington Silva e Gum foram sacados. No meio, sem Douglas e Gustavo Scarpa, suspensos, a escolha de Marcão ficou por Pierre e Danilinho, respectivamente. Já na frente, Henrique Dourado treinou ao lado de Wellington e Richarlison.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X FLUMINENSE

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de novembro de 2016, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu, Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Marquinhos Pedroso; Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Júlio César, Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Danilinho; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Marcão (interino)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document