quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 00:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense tenta espantar crise contra Ypiranga-RS no Raulino

Fluminense tenta espantar crise contra Ypiranga-RS no Raulino

Matéria publicada em 5 de julho de 2016, 19:34 horas

 


Experiência: Henrique estará em campo logo mais para ajudar o Fluminense na recuperação

Henrique estará em campo logo mais para ajudar o Fluminense 


Volta Redonda – 
 O Fluminense vem tendo dificuldades em seus últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo estacionou nos 17 pontos e vem tendo seu desempenho criticado pelos torcedores. A necessidade de reforços é real e o grupo vem sendo questionado. Tentando amenizar esse cenário que o Tricolor enfrenta o Ypiranga-RS nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Fluminense eliminou a Ferroviária-SP na etapa anterior, ganhando por 3 a 0 em casa após empate por 3 a 3 no interior paulista. Já o Ypiranga superou a Aparecidense-GO, vencendo por 3 a 1 no Sul e perdendo por 2 a 1 em Goiás. No fim de semana o time gaúcho, como visitante, perdeu de 3 a 1 para o Mogi Mirim e aparece na quinta posição do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados.

Apesar de ser desconhecido para a maioria do elenco, o Ypiranga parece contar com o respeito do Fluminense.

– Sabemos que enfrentar as equipes da escola do Rio Grande do Sul nunca é uma boa coisa, portanto, vamos encontrar dificuldades. É muito importante estarmos preparados para não sermos surpreendidos, pois o adversário vai jogar no nosso erro – alertou o técnico Levir Culpi.

Os jogadores sabem da importância de viajarem para o interior do Rio Grande do Sul, para a partida de volta, carregando um bom resultado na bagagem.

– O Fluminense sabe que a partida de volta, no Sul, vai ser ainda mais complicada e por isso mesmo temos que conseguir um resultado aqui que nos permita jogar com tranquilidade como visitante. Isso significa que temos que vencer e de preferência sem sofrer gols, o que faria a bola pesar mais nos pés do nosso adversário neste segundo duelo – disse o apoiador Gustavo Scarpa.

O Fluminense terá duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Coritiba no sábado. O volante Douglas e o meia Cícero, que cumpriram suspensão, reaparecem nas vagas de Pierre e Edson, respectivamente.

Pelo lado do Ypiranga, o técnico Leocir Dall’Astra quer ver sua equipe com atitude.

– Mesmo muitas vezes parecendo não fazer efeito, estamos trabalhando muito para corrigir erros que estão sendo cometidos em sequência. Contra o Fluminense vamos precisar ser eficientes e atacar, pois com ousadia que poderemos conseguir nossos objetivos. Espero meu time com a atitude de quem pretende ganhar, pois tem condições para isso – avisou Leocir Dall’Astra.

O confronto de volta entre as duas está marcado para o dia 27 de julho, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Esse duelo vai acontecer de qualquer maneira, pois nesta fase já não se elimina mais a volta ganhando como visitante na ida por dois ou mais gols de vantagem.

FLUMINENSE X YPIRANGA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Dudu; Osvaldo e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi
YPIRANGA: Carlão, Marcio, Negretti, Gustavo e Sander; Mikael, Robson e Danilinho; Túlio Renan, Léo e João Paulo
Técnico: Leocir Dall’Astra


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document