Fluminense tenta manter embalo contra o Coritiba

by Diário do Vale

Rio – O Fluminense recebe o Coritiba nesta quinta-feira, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro disposto a manter o embalo após derrotar o Flamengo por 3 a 2 no clássico do fim de semana. O Tricolor aparece com sete pontos e pretende encostar de vez na parte de cima da tabela de classificação. Já o Coxa vive uma situação oposta e precisar reagir após a derrota de 2 a 1 para o Coritiba, dentro do Paraná. O tropeço custou caro ao vice-campeão paranaense, que estacionou nos três pontos, na área de rebaixamento.

Enderson Moreira, técnico do Fluminense, tem procurado trabalhar a motivação dos jogadores para que eles consigam manter o embalo. Na visão do treinador o triunfo contra o Flamengo mudou a visão que as pessoas têm do elenco. Porém, os próprios jogadores sabem que um novo tropeço fará a pressão reaparecer e por nisso tratam o confronto diante do Coritiba como estrategicamente muito importante.

– O Fluminense sabe que se um resultado ruim acontecer contra o Coritiba a cobrança vai ser muito grande. Se ganharmos mais um jogo vão nos colocar no grupo de favoritos. Por isso mesmo que precisamos estar conscientes de nossa responsabilidade e cientes de que esse jogo é estrategicamente muito importante para o Fluminense. Nós precisamos ter mais uma boa atuação e somar os três pontos – disse o atacante Fred.

Além de manter o embalo, os jogadores querem aproveitar a sequência no Maracanã. Além do Flamengo e do próprio Coritiba, o Tricolor vai receber o Sport no próximo domingo, também no estádio carioca. Por conta disso eles querem somar seis pontos nos dois próximos jogos.

– Nós sabemos que no Maracanã o nosso rendimento melhora consideravelmente. Portanto, precisamos fazer dois grandes jogos na sequência e somarmos seis pontos que nos deixarão em excelentes condições em termos de tabela de classificação. O nosso objetivo é encostar de vez no primeiro pelotão e para isso a sequência de partidas no Rio de Janeiro acaba se tornando muito importante. nEstamos focados nesses jogos, pensando em um de cada vez – afirmou o meia Vinícius, que sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Fluminense no clássico do último fim de semana.

Em termos de escalação, Enderson não poderá contar com o lateral-esquerdo Giovanni, que vai cumprir suspensão por conta de sua expulsão no clássico contra o Flamengo. Breno Lopes, contratado recentemente, é o escolhido para a vaga e enfim vai poder estrear. O meia Gerson, que estava sofrendo com dores na coxa direita e chegou a ser dúvida, se recuperou e vai entrar em campo normalmente.

Lidar com a pressão. Esse será o principal desafio do técnico Marquinhos Santos para buscar a recuperação do time, jogando fora de casa. Com duas rodadas muito próximas – quinta e domingo – o risco de demissão é um pouco menor, mas retornar para a capital paranaense sem somar pontos deve tornar a situação da comissão técnica insustentável. A derrota para o Avaí no Couto Pereira voltou a mostrar algumas carências do grupo e tornaram quase obrigatório um bom resultado no Maracanã.

– Três derrotas, sendo que essa em casa nós temos que recuperar de alguma maneira fora, ou na quinta ou no domingo. Nós temos que ganhar fora de casa – sentenciou o comandante coxa-branca, que nesse curto período de trabalho no inicio de semana tentou modificar o posicionamento da equipe e, principalmente, dar motivação.

– Temos que fazer algo de diferente. No âmbito tático, mental e físico – emendou.

Para montar a equipe, Marquinho s contará com os retornos do zagueiro Luccas Claro e o meia Thiago Galhardo. Com isso, Welinton deve ficar como opção no banco de reservas, enquanto o meio-campo fica um pouco mais ofensivo com a saída de Rosinei, que foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa. O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Alan Santos seguem sem previsão de retorno, enquanto os novos contratados, Marcos Aurélio e Esquerdinha ainda dependem da liberação da documentação.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X CORITIBA-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de junho de 2015 (Quinta-feira)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antonio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Wágner, Vinícius e Gerson; Fred

Técnico: Enderson Moreira

CORITIBA: Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Ivan; Helder, João Paulo, Ruy e Thiago Galhardo; Wellington Paulista e Rafhael Lucas

Técnico: Marquinhos Santos

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996