quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 11:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense tenta reagir diante do Grêmio no Maracanã

Fluminense tenta reagir diante do Grêmio no Maracanã

Matéria publicada em 30 de maio de 2017, 17:10 horas

 


Abel Braga quer a volta por cima após derrota para o Vasco no sábado

Abel Braga quer a volta por cima após derrota para o Vasco no sábado

Rio – O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em um choque de tricolores pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gremistas ganharam na ida por 3 a 1 e agora têm a vantagem até mesmo de poderem perder por um gol de diferença. Já os cariocas tem que fazer 2 a 0 pelo menos que avançam, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 3 a 1 o time das Laranjeiras forçará a disputa de pênaltis.

As duas equipes estão vivendo um bom momento, porém, no fim de semana pagaram um preço alto pelo excesso de jogos. O Grêmio, preservando os titulares, foi derrotado pelo Sport por 4 a 3. Já o Fluminense caiu por 3 a 2 diante do Vasco em São Januário.

– Infelizmente o que aconteceu no fim de semana ficou para trás. Perdemos a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas temos um jogo pela Copa do Brasil e não podemos cometer erros. É preciso pressionar desde os primeiros minutos, impondo o nosso estilo de jogo e com muita responsabilidade – avisou o lateral-esquerdo Léo.

Ciente de que o Fluminense vai pressionar desde o começo, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, alertou seus comandados.

– O Fluminense tem um time que vem jogando em alto nível e a parada está longe de ser decidida. Temos a vantagem de dois gols, mas ainda não conseguimos marcar como visitantes e isso nivela as coisas. Além disso, vai ser um confronto no Maracanã e isso pesa a favor deles. Vamos precisar de muita tranquilidade para não cometermos erros infantis – alertou Renato Gaúcho.

Os atletas gremistas entendem que é preciso deixar um pouco de lado a vantagem.

– Não podemos deitar no que conseguimos na ida pois essa vantagem pode se perder rapidamente se não formos eficientes. Temos que trabalhar como se a vitória fosse o resultado interessante, mas, logicamente, sem exposições desnecessárias – disse o zagueiro Pedro Geromel.

Abel Braga, comandante do Fluminense, espera um choque equilibrado.

– O Fluminense é um time de muita entrega e de muita luta. Não vamos abrir mão de lutarmos por uma vaga nas quartas de final. Mas posso alertar que não vai ser nada fácil, principalmente porque o elenco é enxuto e as batalhas estão exigindo cada vez mais. O Grêmio é uma equipe muita qualificado e bem treinada pelo seu comandante. Acredito em um choque muito equilibrado, conforme manda o encontro entre dois times muito talentosos. Temos que inverter uma vantagem e por isso mesmo vamos precisar de muita eficiência e equilíbrio – disse Abel.

Em termos de escalação o Fluminense manterá a base que foi superada pelo Vasco, pois o atacante Wellington Silva não conseguiu se recuperar de uma pubalgia e segue de fora, assim como o meia equatoriano Junior Sonorza, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e ficará três meses afastado dos gramados.

Pelo lado do Grêmio, após preservar os titulares contra o Sport, Renato Gaúcho vai escalar o que considera ter de melhor a sua disposição. Assim, repetirá a base que goleou o Zamora da Venezuela por 4 a 0 na semana passada. A única modificação deverá ser a entrada do volante Ramiro, que cumpriu suspensão no torneio continental, no lugar do meia argentino Gastón Fernández. O comandante ainda não vai contar com o lateral-direito Edílson, o volante Maicon e o meia-atacante Miller Bolaños. Os três ainda estão se recuperando de lesões.

Antes do confronto, Renato teve a oportunidade de comandar apenas um treino com o time que vai a campo nesta quarta-feira. O atacante peruano Beto da Silva que estreou contra o Sport entrando no segundo tempo da partida, volta a ser opção para o decorrer do jogo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ x GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Douglas, Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Walter Kannemann, Pedro Geromel e Cortez; Michel, Arthur, Pedro Rocha, Ramiro e Luan; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Só não pode o Abel continuar insistindo com aquelas três malas o trio M M M Marquinhos Marcos Junior e Maranhão que ninguém merece.

Untitled Document