Fluminense trabalha para evitar problemas com promessas

Por Diário do Vale
49 Visualizações

Rio  –

A frase “Esse é cria de Xerém” se tornou orgulho dos torcedores do Fluminense por conta do grande número de jogadores revelados nas categorias de base do clube. Nomes como o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, por exemplo, hoje brilham no futebol europeu.
Uma nova fornada porém está saindo do forno e já começa a dar alegria para a torcida. Casos do zagueiro Marlon, de 19 anos, do meia Gérson, de 17 anos, e do atacante Kenedy, de 19 anos. Os três atuaram no triunfo de 3 a 1 sobre o Botafogo, no clássico de domingo passado.
Diante do Botafogo, Gérson marcou seu primeiro gol pelos profissionais. Foi o segundo do Tricolor. Antes, Kenedy já tinha deixado a sua marca. Diante do sucesso da sua base, os dirigentes do Fluminense já trabalham no sentido de proteger os jogadores do assédio que possa atrapalhar o bom andamento da carreira.
– São jovens, garotos que entram com personalidade. Não coloquei eles no time para diminuir a pressão. Muito pelo contrário. Coloquei porque sei a resposta que eles podem dar, pois possuem qualidade – disse o técnico Cristóvão Borges.
Os mais experientes, por sua vez, procuram ajudar na “criação” das promessas.
– O Fluminense está muito bem servido. No início da temporada falei que os principais reforços ainda iriam estrear, aqueles vindos das categorias de base. Eles estavam com a Seleção Brasileira sub-vinte e por isso demoraram a jogar. Mas o Fluminense está muito bem servido de jogadores que estão sendo promovidos e vamos trabalhar para que eles tenham uma grande carreira aqui – disse o atacante Fred.
Os próprios garotos sabem da necessidade de manterem uma certa regularidade.
– Nós estamos procurando o nosso espaço dentro do futebol, trabalhando com muito empenho e sabendo que o sucesso do Fluminense em campo será também o nosso sucesso. No domingo o nosso time jogou bem, foi uma noite importante porque foi o primeiro gol do Gérson, por exemplo. Mas sabemos que precisamos manter a regularidade e estamos trabalhando por isso – disse Marlon.
Resta saber apenas quanto tempo que o Fluminense vai conseguir manter os jogadores. Vivendo um momento que não chega a ser dos melhores financeiramente, pois se recupera do baque da saída da Unimed, sua principal patrocinadora, o Tricolor já convive com sondagens e propostas por seus garotos. Kenedy, por exemplo, já desperta o interesse de grandes clubes da Europa, como Barcelona, da Espanha, e Manchester United, da Inglaterra. Jornais dos dois países já fizeram matérias sobre o jogador, ampliando as especulações sobre o tema.
Dentro de campo o time segue se preparando para a partida de quinta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Bonsucesso, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Cristóvão deverá manter a base que derrotou o Botafogo.
Fora de campo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou a data do jogo do Fluminense contra o Tigres, válido pela 11ª rodada. O confronto, anteriormente previsto para o domingo dia 22, às 16h(de Brasília), em Volta Redonda (RJ), foi antecipado para sábado, às 18h30(de Brasília), e será realizado no Maracanã.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996