Fluminense vai pressionar CBF sobre arbitragem

by Diário do Vale

Rio – A diretoria do Fluminense não vem se mostrando nada satisfeita com as atuações dos trios de arbitragem na maioria dos seus jogos neste Campeonato Brasileiro. Justamente por isso que o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt, que também é advogado, está preparando um documento para entregar na sede da CBF questionando algumas escalas e mostrando que o Tricolor vem sofrendo com erros determinantes.

Mário tem feito um levantamento dos jogos em que seu time foi prejudicado. Por exemplo, ele questiona erros nas derrotas de 2 a 1 para Palmeiras e Chapecoense, além do empate sem gols com o São Paulo. A gota d´água, porém, foi o desempenho de Flávio Rodrigues Guerra na derrota de 1 a 0 para o Internacional na noite de quarta-feira, em Porto Alegre (RS). Na visão dos tricolores a arbitfragem foi tendenciosa em favor dos anfitriões.

– Estamos preparando um documento não com o objetivo de pressionar ninguém, mas pedir um cuidado maior com escolhas, pois o Fluminense já foi muito prejudicado neste Campeonato Brasileiro. Deixamos pelo caminho alguns pontinhos como contra Palmeiras e Chapecoense, que hoje estão fazendo falta. Não jogamos tão bem nas últimas duas partidas, mas contra o Internacional a arbitragem acabou agindo de maneira equivocada, pois expulsou o Marcos Junior, mas deixou o Internacional com onze em campo mesmo com o Alex também merecendo receber o cartão vermelho. Isso acaba interferindo diretamente no rendimento do time – disse Mário.

O dirigente reclama ainda de que o Fluminense vem tendo seus jogos muito apitados por árbitros da Federação Paulista de Futebol. Nas últimas três partidas o fato se repetiu, o que irritou o dirigente.

– Vale lembrar que estamos disputando a parte de cima da tabela de classificação com Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Portanto, não sei se esse é realmente o melhor caminho – avisou o dirigente.

Apesar de ser vice de futebol, Mário Bittencourt é advogado e ganhou projeção na fim de 2013 ao fazer a defesa do Fluminense no processo que levou a Portuguesa a perder pontos no Campeonato Brasileiro. O desempenho dele foi considerado fundamental para que o Tricolor evitasse o rebaixamento, que aconteceu dentro de campo. Naquela ocasião a Lusa acabou caindo para a Segunda Divisão.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Figueirense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada da competição. Neste jogo o árbitro será do Rio Grande do Sul, Diego Almeida Real. Um mau desempenho pode gerar ainda mais protestos, principalmente porque o Grêmio é concorrente direto do Fluminense na zona de classificação para a Copa Libertadores.

You may also like

2 comments

Pura Realidade 16 de agosto de 2015, 13:55h - 13:55

Esse time tem que pagar a Serie C.

Fernando 15 de agosto de 2015, 06:11h - 06:11

Há erros absurdos de arbitragem, mas como os futuros juízes e auxiliares desportivos são treinados?
Por que a CBF não faz nada além de “Cara de Paisagem” para corrigir a situação?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996