Fluminense vê jogo em Santa Catarina como chave

by Diário do Vale

Rio – Há quatro jogos sem saber o que é uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense se prepara para o duelo contra o Avaí nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela nona rodada. A partida vem sendo tratada como chave nas Laranjeiras justamente pelos pontos deixados pelo caminho nas últimas partidas. No domingo, o time permitiu o empate do Flamengo nos acréscimos do segundo tempo: 2 a 2.

Mais do que os pontos deixados de lado no clássico, o Fluminense precisa recuperar os cinco pontos perdidos no Rio de Janeiro nas duas últimas rodadas em casa. Foi um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR e uma derrota de 2 a 0 para o Grêmio.

– Para nós se tornou um jogo-chave por conta dos últimos resultados que não foram positivos. Infelizmente perdemos no fim a chance de ganhar o clássico e estávamos vindo antes de uma derrota em casa para o Grêmio. Agora nós precisamos de qualquer maneira de um resultado posiitivo em Santa Catarina. Isso nada tem a ver em desrespeitar o adversário, mas sim com a nossa necessidade de somar três pontos. O Avaí com certeza vai nos causar dificuldades, mas precisamos superá-las – disse o zagueiro Henrique.

O atacante Henrique Dourado concorda.

– Sabemos que todo jogo fora de casa é complicado e diante do Avaí não vai ser diferente. Mas precisamos de qualquer maneira do resultado positivo porque os últimos resultados não foram os esperados. Deixamos dois pontos contra o Flamengo no último minuto e antes já tínhamos perdido três pontos contra o Grêmio. A sequência tem sido ruim e temos que mudar rapidamente essa situação – disse o artilheiro.

Após um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense volta a campo nesta terça-feira para um trabalho tático no Centro de Treinamento Antonio Pedro. Nesta atividade Abel Braga vai definir a formação que vai duelar com os catarinenses.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996