sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense vence com gol no final

Fluminense vence com gol no final

Matéria publicada em 9 de maio de 2015, 23:39 horas

 


Tricolor mostrou bom futebol no primeiro tempo, caiu de rendimento na segunda etapa, mas assegurou magra vitória na estreia

 

Alívio: Com gol de Vinicius aos 42 minutos do segundo tempo, Flu bate Joinville (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Alívio: Com gol de Vinicius aos 42 minutos do segundo tempo, Flu bate Joinville (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

 

Rio-

O Fluminense começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Joinville por 1 a 0, gol marcado por Vinicius, aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado premiou o melhor desempenho da equipe carioca, principalmente no primeiro tempo, quando criou várias chances para marcar. De uniforme novo, o Tricolor caiu de rendimento no segundo tempo, mas acabou premiado com um gol no final do jogo.
O Joinville teve um jogador expulso no primeiro tempo e lutou muito para segurar o empate, mas acabou sofrendo o gol que decretou a sua derrota.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Atlético-MG, no Independência. O Joinville vai receber o Palmeiras, na Arena Joinville.

O jogo

Logo aos dois minutos, o meia Wellington Saci tentou encobrir Fred. O artilheiro tricolor desarmou o defensor, partiu para a área e tentou surpreender o goleiro Oliveira que defendeu com alguma dificuldade. Dois minutos depois, após cruzamento de Gerson, o zagueiro Guti tentou salvar e quase marca contra, mas a bola sai para escanteio. O Fluminense seguia pressionando em busca do primeiro gol e, aos seis minutos, após tabela com Fred, Jean chutou forte para grande defesa de Oliveira. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Edson cabecear com grande perigo.
A pressão do tricolor carioca era muito grande. Aos 15 minutos, após corta-luz executado por Fred, Kenedy mandou a bomba e a bola passou muito perto da trave defendida por Oliveira.
Aos 23 minutos, o volante Naldo que já tinha cartão amarelo, fez falta dura sobre Edson. Foi advertido com o segundo cartão amarelo e excluído da partida, deixando o Joinville com dez jogadores.
Em superioridade numérica, a equipe carioca aumentou a pressão e o goleiro Oliveira voltou a brilhar, defendendo um chute de Jean no ângulo esquerdo.
Preocupado com a pressão tricolor, o técnico decidiu recompor o sistema defensivo da sua equipe e trocou o atacante Welintor Júnior pelo volante Anselmo. Logo depois, o time catarinense chegou, pela primeira vez, ao gol de Diego Cavalieri em cabeçada perigosa de Kempes.
O time dirigido por Ricardo Drubscky seguia mantendo a pressão e, aos 30 minutos, criou nova chance para marcar. Wellington Silva cruzou e o lateral-esquerdo Giovanni apareceu entre os zagueiros para testar e obrigar Oliveira, o destaque do Joinville, a outra grande defesa.
O Fluminense tinha o controle total da partida, mas seguia desperdiçando chances, como aconteceu aos 41 minutos, quando Kenedy recebeu bom lançamento e chutou forte para nova defesa de Oliveira que espalmou para escanteio.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Robert no lugar do volante Pierre, numa tentativa do técnico Ricardo Drubscky de tentar se aproveitar da vantagem numérica. O Joinville não tinha qualquer ambição ofensiva e sua única intenção era bloquear as investidas do time carioca. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, não conseguia criar condições para concluir.
O Tricolor carioca não repetia a atuação do primeiro tempo. Só aos 21 minutos é que incomodou o goleiro Oliveira com um chute forte de Jean. O goleiro da equipe catarinense espalmou para a frente da área, mas os atacantes Fred e Robert não acompanharam a jogada. Dois minutos depois, foi a vez de Wagner bater e proporcionar outra boa defesa do goleiro do Joinville. O técnico do Fluminense tentou tornar o time ainda mais ofensivo, trocando o lateral-esquerdo Giovanni pelo meia Vinicius.
Aos 33 minutos, o artilheiro Fred provocou a frustração da torcida, ao tentar um voleio e furar, de forma bisonha.
Quando a torcida já revelava sua insatisfação com o desempenho da equipe, o Fluminense marcou o gol da vitória, aos 42 minutos, em chute forte de Vinicius que não deu chances ao goleiro Oliveira, mandando a bola no canto direito e definindo o placar do jogo.
Ficha técnica
Fluminense 1 x 0 Joinville-SC
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartão Amarelo: Vagner, Vinicius(Flu); Naldo(Join)
Cartão Vermelho: Naldo(Join)
Gol: Fluminense: Vinicius, aos 42 minutos do segundo tempo

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni(Vinicius); Pierre(Robert), Edson, Jean e Gerson(Vagner); Kenedy e Fred
Técnico: Ricardo Drubscky

Joinville: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Marcelo Costa, Wellington Saci(Dankler) e Augusto César(Willian Popp); Welinton Júnior(Anselmo) e Kempes
Técnico: Hemerson Maria


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Edimir Nogueira Mattos

    Ou o Fluminense desperdiçou inúmeros ataques ou Oliveira foi o nome do jogo. O certo é que o time com um homem a mais e dominando inteiramente, não foi capaz de garantir a vitória antes dos 42min do segundo tempo: gol salvador e bonito do Vinicius. Começar o Brasileiro com vitória é o que a torcida esperava. Contra o Galo vai ser mais difícil, mas o Flu, confiante, pode surpreender.

  2. Avatar

    Fluzão rumo ao Titulo . e Voltaço rumo a serie C ………..

Untitled Document