Frágil, Vasco é derrotado pelo Corinthians

by Diário do Vale

São Paulo – O Corinthians teve dificuldades no primeiro tempo, mas acabou cumprindo seu papel diante do Vasco, em Itaquera. Diante de um adversário frágil, construiu na etapa final uma vitória por 3 a 0 e se manteve no encalço do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Tite passou a exibir seis triunfos e dois empates em suas últimas oito partidas no Nacional, chegando a 33 pontos – dois abaixo do primeiro colocado, que superou o São Paulo. A formação de São Januário, estacionada nos 12 pontos e em 18º lugar, pode terminar a rodada até na lanterna.

O Vasco vinha de goleada sofrida para o Palmeiras e apostou em um meio-campo forte para segurar o Corinthians na zona leste paulistana. Conseguiu até o intervalo e levou um gol de Renato Augusto logo no começo da etapa final. Buscou o empate, mas esbarrou na própria falta de talento.

Quando Gil ficou com sobra na área e encobriu o goleiro Jordi, os visitantes se entregaram. Elias – o melhor em campo – concluiu bonita jogada coletiva e fechou a vitória de uma equipe que promete lutar pelo título sobre uma que ficará feliz em permanecer na Série A.

Fácil após o primeiro gol

O reforçado meio de campo armado por Celso Roth criou dificuldades para o Corinthians. Exceção feita a uma jogada logo no início, com dois belos dribles de Fagner e chute de fora da área de Elias, os donos da casa não conseguiam balançar a marcação dos visitantes a ponto de criar chances.

Os melhores momentos dos anfitriões foram em bolas roubadas no campo de ataque. Love ganhou uma delas e chutou de pé esquerda para ótima defesa de Jordi. Depois, foi Fagner quem conseguiu o desarme e permitiu o chute de Elias à direita. Mas pouco houve além disso até o intervalo.

Por isso, Tite mexeu no ataque, trocando Vagner Love por Luciano, e na lateral direita, pondo Edílson na vaga de Fagner, com dores musculares. Logo a um minuto, Elias recebeu de Edílson, tentou letra, ficou com a sobra e se atrapalhou antes de servir Renato Augusto, que chegou batendo da esquerda, dentro da área, para abrir o placar.

O Vasco desperdiçou a chance do empate em seguida, com Jhon Cley. E voltou a ter momento perigoso pouco depois, quando Riascos acabou recebendo na área, atrapalhado por Walter. O goleiro ainda teria de sair corajosamente para impedir conclusão de Herrera.

Em desvantagem, os visitantes passaram a arriscar um pouco mais. E o Corinthians viu o espaço para matar o jogo. Quase o fez em jogada muito bem trabalhada por Elias, Jadson, Renato Augusto e Uendel, mas Luciano não conseguiu empurrar para o gol vazio.

Aos 15 minutos, a chance foi aproveitada. Jadson bateu escanteio da esquerda, e Gil desviou de cabeça no segundo pau. A bola voltou para o zagueiro, que arriscou uma finalização estilosa – ou um cruzamento – de pé direito e encobriu Jordi. O abatimento ficou claro no rosto dos vascaínos.

Entraram Thalles e Andrezinho, que ficou com sobra na cara de Walter e parou no goleiro. Do outro lado, aos 31, o Corinthians trocou passes com eficiência até Luciano servir Elias de primeira. O volante bateu no cantinho direito, da entrada da área, e selou o triunfo dos donos da casa.

CORINTHIANS 3 X 0 VASCO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público: 30.769 espectadores (30.340 pagantes)
Renda: R$ 1.608.159,76
Cartões amarelos: Serginho, Luan e Christiano (Vasco)
Gols: Renato Augusto, a um minuto do segundo tempo, Gil, aos 15 minutos do segundo tempo, e Elias, aos 31 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Luciano)
Técnico: Tite
VASCO: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho (Andrezinho) e Jhon Cley; Riascos (Thalles) e Herrera (Emanuel Biancucchi)
Técnico: Celso Roth

You may also like

3 comments

Guardiola 30 de julho de 2015, 16:45h - 16:45

Pô, esse timeco do Vasco só ganha do Flu, Fla e Fogo. Assim só consegue ir bem no estadual. Tá na hora de começar a ganhar de time grande.

ricardaço 30 de julho de 2015, 15:40h - 15:40

rumo a segundona VASCÔCÔ

alex 30 de julho de 2015, 11:11h - 11:11

esse estagiario , olha a tabela no jornal impresso . “os quatro ultimos caem para serie b de ———————2010 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk” ta de brinks

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996