Fundação Beatriz Gama retoma atividades da escolinha de tênis no bairro Sessenta

by Diário do Vale

Volta Redonda- Com a participação de crianças e adultos, foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 29, a aula inaugural da Escolinha de Tênis na quadra poliesportiva da Praça Monte Castelo (próximo ao Memorial dos Ex-Combatentes), no bairro Sessenta, em Volta Redonda.

Antes de ser interrompido na gestão passada, o projeto, que é gratuito chegou a ter 250 alunos, e está sendo retomado pela fundação com número reduzido de alunos e seguindo todos os protocolos de combate e prevenção à Covid-19.

Durante a aula inaugural, cerca de 15 pessoas participaram das atividades, mas a partir do dia 3 de maio, quando o projeto terá início, serão permitidos apenas quatro alunos por aula, podendo participar pessoas acima de oito anos, sem limite de idade.

De acordo com o diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves, as aulas serão realizadas em quatro quadras poliesportivas, onde são montados os núcleos. Eles estão localizados nos bairros Sessenta, Candelária, Nova Primavera e Morada do Campo (na rua da Fundação Beatriz Gama). Para o diretor-presidente da FBG, o tênis é um esporte individual e a prática está permitida, atendendo as regras previstas no decreto municipal de combate à Covid-19.

“A participação é livre para qualquer morador de Volta Redonda. Havia muita procura pelo projeto. Uma inovação este ano é que nós estamos dando oportunidade aos adultos de participar também. Além de auxiliar os jovens na realização de um esporte e na formação deles como cidadãos, ajuda os adultos nesta época de restrições. O tênis é um esporte muito gostoso, quando se começa a praticar, a pessoa logo se entusiasma e não para. A condição número um para participar é ter força de vontade, o resto é por nossa conta”, afirmou Vitor Hugo.

“Basta chegar em qualquer quadra que tenha o projeto e fazer a inscrição. Todos serão bem-vindos”, acrescentou o diretor-presidente da FBG.

Informações sobre dias e horários das aulas serão divulgadas nos próprios núcleos e, em breve, no site e redes sociais da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br) e na página do Facebook da Fundação Beatriz Gama (www.facebook.com/FundacaoBeatrizGama).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996