segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 14:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Furacão derrota o Flamengo por 3 a 0 e garante vaga na decisão da Copa do Brasil

Furacão derrota o Flamengo por 3 a 0 e garante vaga na decisão da Copa do Brasil

Matéria publicada em 28 de outubro de 2021, 00:14 horas

 


Vitória por 3 a 0 garantiu uma vaga ao Athletico-PR na grande decisão da competição – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Rio- Na noite de quarta-feira (27), o Furacão dominou o Flamengo em pleno Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal, e saiu de campo com o triunfo por 3 a 0 e vaga garantida na grande decisão da competição mais democrática do país. Nikão, duas vezes, e Zé Ivaldo balançaram as redes no Rio de Janeiro – na ida, as equipes empataram em 2 a 2.

A disputa pela taça agora será entre a equipe paranaense e o Atlético-MG, que também se classificou ao vencer o Fortaleza por 2 a 1.

O jogo

Bem postado taticamente no primeiro tempo diante do Flamengo, o Athletico-PR balançou as redes duas vezes e saiu para o intervalo com boa vantagem rumo à final da competição. Logo aos nove minutos, Nikão cobrou pênalti e chutou rasteiro no canto direito de Diego Alves para fazer 1 a 0. Depois, a equipe carioca até teve o domínio na posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo nas criações para buscar o empate. Em uma das poucas chances, Bruno Henrique recebeu boa bola de Everton Ribeiro, dominou e acabou travado por Santos. Em outra chegada, de bola parada, Léo Pereira pegou de primeira após sobra dentro da área, mas mandou por cima do gol. O Furacão seguiu com intensidade na defesa e sem dar espaços para os cariocas. E, já aos 52, Nikão recebeu pela direita e chutou cruzado para marcar mais um e ampliar para a equipe paranaense: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo mudou completamente a postura e controlou as ações diante do Furacão, que manteve o bom sistema defensivo e segurou as investidas do time carioca. Antes do primeiro minuto, Michael avançou pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que finalizou em cima de Santos. Depois, o goleiro paranaense ainda fez duas boas defesas: uma na pancada de Andreas Pereira e outra na finalização firme de Michael.

Mantendo boa atuação tática, o Athletico-PR confirmou a classificação à final com mais um gol. Aos 43 minutos, após contra-ataque, Pedro Rocha foi lançado na esquerda, dominou, girou e mandou na área para Zé Ivaldo, que chegou em velocidade e finalizou para liquidar a fatura: 3 a 0.

Fonte CBF*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Sabia que ia perder feio. Já tinha passado da hora disso acontecer. Virão muitas outras derrotas a caminho. Certeza.

Untitled Document