Futebol masculino terá grupo mais fácil na etapa inicial dos Jogos

by Diário do Vale
Chance: Dunga espera levar o ouro e com isso recuperar imagem da seleção brasileira

Chance: Dunga espera levar o ouro e com isso recuperar imagem da seleção brasileira

Rio – No sorteio dos grupos para o futebol masculino nos Jogos Olímpicos de 2016, a Seleção Brasileira terá um grupo teoricamente tranquilo pela frente. Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil pega Iraque, África do Sul e Dinamarca na primeira fase da campanha pelo inédito ouro olímpico.

A primeira partida dos brasileiros será contra a África do Sul, às 16h, em Brasília, no dia 4 de agosto. Também em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção Brasileira enfrenta o Iraque na segunda rodada, no dia 7, às 22h. Para finalizar a primeira fase da competição, o Brasil joga contra a Dinamarca em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 10 de agosto às 22h. O maior perigo do grupo será a Dinamarca, equipe semifinalista europeia sub-21 na última temporada.

O grupo C da competição reunirá os dois últimos grandes algozes do Brasil. Campeão olímpico em 2012 em cima dos brasileiros, o México se junta à Alemanha – semifinalista da Eurocopa sub-21 – em um grupo relativamente tranquilo, completo por Coreia do Sul e Ilhas Fiji.

Sem Messi e, provavelmente, sem Cristiano Ronaldo, o grupo D reunirá uma forte Argentina, única seleção bicampeã olímpica, liderada por nomes como Paolo Dybala e Ángel Correa, e um Portugal focado na Eurocopa que acontece em período semelhante. A Argélia pode surpreender com o futebol eficiente e rápido apresentado na Copa de 2014. Ryad Mahrez, estrela da surpresa do Campeonato Inglês, Leicester, deve liderar a seleção.

No grupo B, os confrontos serão mais nivelados, sem nenhuma equipe extremamente superior se destacando. Sempre forte nas categorias de base, a Nigéria – medalhista de ouro em Atlanta, 1996, e prata em Pequim, 2008 – terá pela frente a badalada seleção colombiana de James Rodrigues, Cuadrado e companhia, além da Suécia, sem o craque Zlatan Ibrahimovic, e do Japão.

Dunga quer vitória

Presente na cerimônia, o técnico Dunga foi ponderado ao transmitir sua impressão do sorteio. O técnico da Seleção principal, que também comandará o grupo olímpico, admitiu que uma vitória logo na estreia, contra a África do Sul, seria fundamental para a campanha.

Com o trabalho de certa forma questionado pelos resultados acumulados até então com a Seleção Brasileira, que atualmente está fora da zona de classificação das Eliminatórias, Dunga crê que o evento olímpico pode recuperar a confiança da torcida com relação ao projeto da comissão técnica.

“Tem que vencer na estreia, faze um bom jogo, para ter a confiança dentro de campo e a torcida ao nosso lado. Participei de duas Olimpíadas e sem dúvida nenhuma será um prazer imenso representar o Brasil aqui dentro. Pela primeira vez nos preparamos com tempo, um trabalho de qualidade”, comentou o treinador, medalhista como atleta nos Jogos de 1984, em Los Angeles, e como treinador em 2008, em Pequim.
A busca pelo ouro inédito, no entanto, ainda vigora. E a conquista histórica pode acontecer em solo nacional, dois anos após a eliminação vexatória para a Alemanha na Copa do Mundo.

Confira os grupos para o futebol masculino

Grupo A: Brasil, Iraque, África do Sul, Dinamarca

Grupo B: Japão, Nigéria, Suécia, Colômbia

Grupo C: México, Coreia do Sul, Ilhas Fiji, Alemanha

Grupo D: Argentina, Honduras, Portugal, Argélia

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996