Galo e Flamengo duelam pela recuperação

by Diário do Vale
Armando: Oswaldo prepara o Flamengo para recuperação no Brasileirão

Armando: Oswaldo prepara o Flamengo para recuperação no Brasileirão

Belo Horizonte – Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro após derrotas decepcionantes na rodada passada, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em confronto que colocará frente à frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. Enquanto os donos da casa são os vice-líderes, os cariocas saíram do G-4 no meio de semana.

No Galo, a goleada sofrida para o Santos por 4 a 0, na última quarta-feira, já é tratada como página virada. Empenhado em diminuir a distância de cinco pontos para o líder Corinthians, o Atlético-MG, segundo colocado, se baseia na fama de carrasco dos cariocas para voltar a vencer após duas rodadas.

Com um aproveitamento de 100% – cinco vitórias em cinco jogos – contra as equipes do Rio de Janeiro neste Brasileirão, os jogadores alvinegros esperam recuperar a confiança, batendo um adversário que venceu seis dos seus últimos sete compromissos na competição.

– Isso que estamos procurando: realizar uma grande partida para voltar a jogar bem. Precisamos de um bom jogo para retomar a confiança e seguir até o fim do campeonato jogando bem – destacou o meia Dátolo.

Para seguir firme na briga pela ponta da tabela, o Galo contará com dois retornos contra o Flamengo. Suspensos diante do Santos, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete estão de volta e devem ser titulares no domingo. Por outro lado, Giovanni Augusto, líder de assistências do Brasileirão ao lado do gremista Giuliano, é desfalque certo, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada. O meia Dátolo é o mais cotado para assumir a armação das jogadas do Atlético-MG.

Pelo lado do Flamengo, o fim da sequência de seis vitórias no Campeonato Brasileiro também fez com que os rubro-negros saíssem do G-4 da competição. Mesmo assim, o clima é de tranquilidade no elenco. O goleiro Paulo Victor espera que a equipe possa voltar a ter uma boa atuação contra os mineiros.

– Agora é ter a cabeça no lugar e enfrentar o Atlético-MG no domingo. Eles têm um time muito forte, excelentes jogadores, e a gente sabe que precisa tomar cuidado e ter a cabeça tranquila para fazer o que tem feito nos últimos jogos – disse.

Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá contar com o retorno do atacante Paolo Guerrero. No entanto, o treinador destacou que vai observar o peruano para saber se o escala de saída ou como opção no banco de reservas.

– Guerrero chega para treinar conosco e iremos sentir a condição dele, avaliar bem de que forma ele se encontra para saber se podemos utilizá-lo – afirmou.
Em relação a escalação, o Flamengo terá uma mudança certa. O zagueiro Cesar Martins recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Marcelo começa a partida entre os titulares, pois Wallace segue vetado pelo departamento médico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996