Garantido na série D, Voltaço vai projetar segundo semestre

by Diário do Vale

Volta Redonda

Apesar da goleada sofrida contra o Vasco, o principal objetivo do Volta Redonda, que era a classificação para a série D, foi alcançada. O clube se beneficiou da vitória do Resende sobre o Bangu e encerrou a participação com 23 pontos, em sétimo lugar na tabela, com um ponto a mais que o time de Moça Bonita, oitavo colocado com 22.

O presidente Flávio Horta acredita que com o tempo bastante curto para formar o elenco, além de ser obrigado a fazer uma troca de comando pela saída do técnico Marcelo Cabo, o time se superou e fez uma campanha considerada pela diretoria acima do previsto.

– Fizemos um planejamento em três metas a serem alcançadas. O primeiro era nos garantir na primeira divisão e isso conseguimos com folga. Depois era garantir a classificação para a série D e, se possível, entrarmos nas semifinais. Dos três objetivos conquistamos dois – lembrou o dirigente.

O planejamento para o segundo semestre começará já nesta sexta-feira, numa reunião da cúpula do futebol. O ex-jogador Zada será o principal articulador e responsável pela busca de alternativas e contratações.

Inicialmente será feito um balanço da campanha, as necessidades do elenco e saber quais os jogadores do atual grupo poderão ficar para a disputa da Copa Rio e da Série D do Campeonato Brasileiro.

A maioria do elenco tem contrato encerrando no final deste mês e muitos deles pertencem a empresários. Pelo menos em alguns casos tais atletas devem estar sendo negociados com outros clubes.

O comando do time para o segundo semestre é outro assunto a ser discutido, já que Elson Roberto assumiu interinamente até o final da disputa da Taça Guanabara.

You may also like

7 comments

ADAUTO MENDES 10 de abril de 2015, 17:57h - 17:57

Parabéns a Diretoria do Voltaço pelo Sucesso no Estadual atingindo as metas apesar da correria em montar o time em cima da hora… O início do planejamento agora visando a disputa da Série D monstra que o Voltaço quer entrar para realmente brigar pelo acesso a Série C. Agora já tem um time base necessitando apenas de alguns retoques e acredito contratar um treinador experiente.

Antenor 10 de abril de 2015, 08:59h - 08:59

parabéns ao time da minha querida cidade do aço. Há anos que tal feito não era conquistado. Os desafios agora serão muitos, pois é uma competição sem apoio da CBF, sem visibilidade da TV e da grande imprensa. O presidente Horta disse que teve pouco tempo para formar o time, mas isso não é um problema exclusivo para ele que iniciou o mandato agora. Sem um calendário anual e apoio aos pequenos, ano a a ano, os times sem expressão são obrigados a montarem times de aluguel para cada competição. Como diz o velho ditado, agora é hora da porca torcer o rabo, pois disputar carioca é fácil, vamos ver agora ter que viajar o Brasil inteiro e sem dinheiro que herdou da TV.

CIDADÃO VR 10 de abril de 2015, 07:54h - 07:54

Esse torcedor de lata de BM não se cansa de tentar secar o Voltaço! Ele tem que se preocupar é com a vergonha que o timeco dele fez no campo e nos bastidores!

RICARDO 10 de abril de 2015, 07:28h - 07:28

Olha só, o Sofredor de Ouro do BM apareceu… Daqui prá frente vai ser figurinha fácil aqui nas notícias do Voltaço, já que o Mortadela Futebol Clube está de volta ao ostracismo…

Torcedor de Ouro BMFC 10 de abril de 2015, 05:28h - 05:28

O VR será saco de pancada na série “D”, com certeza….

Al Fatah 10 de abril de 2015, 14:11h - 14:11

A julgar pelas suas ultimas predições, já estamos na série C antecipadamente…

SÓ FALA BESTEIRA 10 de abril de 2015, 19:28h - 19:28

Só fala besteira esse humilhado TORCEDOR DE OURO DO LERDÃO DO SUL….
Ele tinha que ficar com vergonha do seu timeco e ficar quietinho….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996