
Atleta assina contrato com o Cruzeiro de Belo Horizonte
Belo Horizonte – Natural de Barra Mansa e criado no bairro Vila Nova, Caio Rosa Alves é mais uma promessa do futebol brasileiro nascido no Sul Fluminense. Sua trajetória no futebol começou aos 8 anos, quando foi aprovado pela escolinha de futebol de salão do Thiago Vazado. Por lá, onde disputou jogos contra os times do Rio, despertando interesse do Vasco da Gama pela sua habilidade, técnica e rapidez. De lá, muita coida aconteceu até o acerto com o Cruzeiro, nesta semana, em Belo Horizonte.
Caio atuou na equipe do Vasco da Gama dos 8 aos 13 anos. Aos 14, veio para o Volta Redonda, por onde disputou em 2016 o campeonato estadual na categoria sub-15. Na ocasião, o time da Cidade do Aço chegou até as semifinais do certame .
A sua transferência para Minas foi através do empresário Mário Victor dos Reis, que realiza uma espécie de pesquisa em cidades do interior, principalmente na região do Sul do Estado. No Sul Fluminense, já fez várias descobertas e encaminhou garotos entre 13 e 17 anos para clubes importantes do Brasil e exterior.
– 2016 foi um ano muito positivo pro Caio, tanto pela campanha do Voltaço quanto pelo talento individual dele. Ao fim da Taça Guanabara, em Junho de 2016, ele teve propostas do Flamengo, Fluminense, Vasco, Internacional e Cruzeiro. Os pais, Luciana e Welington, e o atleta optaram pelo Cruzeiro, em função da estrutura e planejamento de carreira do clube. Ele e a família vão residir na capital mineira – afirmou Mário Victor dos Reis.
Mário Victor disse que, apesar da realização do sonho de se tornar atleta profissional, o acompanhamento familiar e a adaptação dos atletas aos clubes requer um trabalho especial para que esses garotos tenham orientação psicológica e uma boa adaptação longe da família. No caso de Caio foi mais tranquilo, pois a família acabou se mudando para a capital mineira e a adaptação ficou bem mais tranquila.
– Na última semana estive juntamente com os nossos sócios Mauro Azevedo e Fábio Costa, também empresários do atleta, na toca da raposa em reunião com a diretoria do Cruzeiro para assinatura de contrato profissional do atleta. O Caio já está no clube há 2 anos, é um atleta muito dedicado, vem se destacando a cada dia, disputou campeonatos importantes pelo Cruzeiro como a Copa do Brasil sub 17 e torneio no Japão, onde foram campeões. Isso contribuiu bastante para que o clube o reconhecesse e consequentemente fizesse esse contrato profissional com o atleta – afirmou Mário Victor dos Reis.
9 comments
VAi jogar no MAIOR CLUBE de FUTEBOL DespePaizzzzzzzz! Sorte ao Caio….Simbora Cruzeirão!
Enquanto isso o Voltaço vem contratando Anselmo da vida ., MEU DEUS ………..
cada clube onde o atleta passar antes de ser profissional recebe uma % pelo tempo que ele ficou nas categorias de base, o vasco tem uma boa parcela pois ele ficou um bom tempo lá, é de 5 a 10% do valor total da transferência.. e esse garoto ta bem agenciado, tive aula com o mário victor na ubm em 2016 e o cara é gente finíssima, não sabia que agenciava jogadores, boa sorte pra ele e boa sorte pro garoto também.
A Barra que entende de futebol é a Mansa
e não a do Piraí.
kkk só rindo mesmo ., entende muito de futebol que o timinho do baba mansa sumiu kkkkkk
Uma duvida5. O voltaco nesse caso como clube formador tem direitos?
Claro que não os clubes hoje estão nas mãos de empresários que são os verdadeiros donos da molecada. Hoje clube não manda nada, quem manda são os empresários.
Têm sim, inclusive, o Volta Redonda tem o costume de mandar OLHEIROS para acompanhar ALGUNS jogos de campeonatos da cidade de Barra Mansa…
Eles levam os meninos que se destacam, fazem testes, prometem CONDUÇÃO, e na maioria dos casos depois de FEDERADOS a MAIORIA é dispensada…
Depois de FEDERADOS esses meninos ficam IMPEDIDOS de retornar ao time de origem para disputar os torneios ( NÃO sei se é difícil, retirar esse vínculo) muitos DESISTEM do SONHO…
acho que nao hein..
Comments are closed.