Globo decide que não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca deste ano

by Diário do Vale
Rio – A Rede Globo anunciou nesta quinta-feira (2) que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca deste ano. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os clubes, mas afirma que irá manter os pagamentos desta temporada. A Globo alega que a transmissão do jogo do Flamengo violou o contrato e por isso decidiu tomar tal decisão que vale para a TV Globo, SporTV e Premiere.

Na última quarta-feira, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, no estádio do Maracanã, em seu canal no YouTube, a FlaTV. Na visão da emissora, a atitude faz com que o contrato com a Ferj fosse rompido, já que a Globo tinha exclusividade dos jogos e que todos os outros 11 times que disputam a competição, exceto o rubro-negro, assinaram o acordo.

“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, informou a nota oficial.

Justamente por não ter assinado o contrato, o Flamengo entendia que poderia transmitir a partida, já que a nova medida provisória assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro prevê que os direitos de transmissão de uma partida pertencem ao time mandante.

“No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição”, prosseguiu.

“Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca – incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere”, destacou a Globo.

A emissora não informou ainda como ficará a situação de quem é assinante do canal Premiere dos jogos do Campeonato Carioca.

“A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes. Mas acredita que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros”, finalizou.

You may also like

15 comments

Torcedor 2 de julho de 2020, 21:06h - 21:06

Valeu a pena o flamengo se juntar ao bolsonaro para derrotar o inimigo comum.
Essa parceria flamengo & bolsonaro vai longe assim como a antiga dupla lula x corinthians.

bola murcha 2 de julho de 2020, 20:09h - 20:09

Cuidado gente, campeonato carioca quem asiste isso e não se esqueçam que esta fase do flamengo um dia acaba e aí quero ver tanta arrogância.

Observador 2 de julho de 2020, 18:07h - 18:07

“(…) tão importante para o Brasil e para os brasileiros”.
“Tão apreciado” seria melhor colocado.
Apesar de que economicamente muita gente tira o sustento daí

Observador (verdadeiro) 2 de julho de 2020, 21:41h - 21:41

Falso observador..

Inconformado:( 2 de julho de 2020, 18:05h - 18:05

É por isso que o presidente é tão odiado pelos lacradores. MP editada que acaba ou pelo menos diminui o monopólio da REDE ESGOTO DE TELEVISÃO.

Paulinho 2 de julho de 2020, 17:32h - 17:32

1) A Globo pode estar fazendo chantagem para a federação pressionar para a FlaTV não transmitir mais jogos do Flamengo;
2) A Globo acha que é melhor pagar os direitos dos clubes e economizar os custos de transmissão, porque o
Fla não tem contrato com ela, o Vasco não deve se classificar e o ibope de Flu e Bota não dá para cobrir as despesas;
3) A Globo nunca gostou de futebol e apenas tem interesse em transmitir porque paga barato para os clubes e consegue um bom lucro com isso;
4) Todas as respostas anteriores.

Tiririca 2 de julho de 2020, 17:19h - 17:19

kkkkkkkkkk Flamengo quebrou a #Globolixo

Costa 2 de julho de 2020, 17:08h - 17:08

Só faltou explicar como vai fazer pra quem comprou o Premier com o campeonato Carioca

tabm 2 de julho de 2020, 16:43h - 16:43

Globo lixo ,câncer do país !

Canhoto Kane 2 de julho de 2020, 16:40h - 16:40

Deixou o urubu mal acostumado a vida toda, agora que novos métodos e tecnologia despontam para tal, o urubu marrento não aceita comer a carniça da Globo . o urubu fedorento agora quer exigir filet mignon.
Lamento, a Globo demorou muito para esboçar uma divisão de verbas/recursos mais justa e ao menos não tão discrepante como antes, em que Corinthians e Urubu sarnento, abocanhavam muito mais que os demais times que também protagonizavam os espetáculos. Não venham dizer que é justo por terem maior torcida, todos os clubes e atletas que vão trabalhar num jogo de futebol, devem sim ganhar de modo igual para essa transmissão, afinal os times tem gastos com deslocamentos, estadias de hoteis, almoço, suplementos e remédios, entre outros de modo similar. O clube com maior torcida que arrecade mais com a bilheteria de seus mandos de jogos, com vendas de camisas, com patrocinadores, com venda de produtos oficiais e sócios, daí q se planejem para pagarem maiores salários a seus atletas contratados.

Professor Intocável 2 de julho de 2020, 16:08h - 16:08

Rei morto, rei posto… jogos do Flamengo pra final da Taça Rio, e tô rindo muito, já tem 4 emissoras negociando.
Na cama que é lugar quente…

Liberdade para ver onde eu quero 2 de julho de 2020, 15:54h - 15:54

Grande notícia!!!! Em nenhum lugar o monopólio é bem vindo.

Pateta 2 de julho de 2020, 15:28h - 15:28

Quero que essa globolixo se exploda .

Capeta da grota do Santa cruz 2 de julho de 2020, 15:14h - 15:14

ISSO E BOM PARA APRENDER A DAR MAIS VISIBILIDADE A TIME GRANDE E EM ESPECIAL AO FLAMENGO. TINHA TODA UMA ESTRATEGIA DE TRANSMISSAO DE JOGOS IMPORTANTES PARA GANHAR COM CANAL PAGO DEIXANDO DE FORA QUEM NAO PODIA PAGAR . QUERO VER AGORA SEM MONOPOLIO. SERA QUE AGORA O BRASILEIRAO TAMBEM NAO SERA TRANSMITIDO POR ELES? E SO FAZER IGUAL AO FLAMENGO VEZ ONTEM, TRANSMITE NO YOUTUBE. AGORA PARA QUEM TEM GATO NET EM CASA SO PARA ASSISTIR O FUTEBOL SERA QUE VALE A PENA COLOCAR UM EM CASA?

Dom Pedrito 2 de julho de 2020, 14:56h - 14:56

Já vai tarde. A FOX a Band a CNN estão aí.,A Globo se acha.Já perdeu a Copa do Mundo e em breve perderá o Campeonato Brasileiro também.FORA GLOBO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996