quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Globo decide que não vai reembolsar torcedores que assinaram o Campeonato Carioca

Globo decide que não vai reembolsar torcedores que assinaram o Campeonato Carioca

Matéria publicada em 6 de julho de 2020, 09:25 horas

 


Impasse resultou em fim das transmissões pela TV


Rio –
A Rede Globo decidiu que não irá reembolsar torcedores que assinaram o Campeonato Carioca e não puderam ver alguns jogos da quinta e última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. A emissora carioca informou que irá enviar aos assinantes uma nota explicando toda a confusão, mas não pretende dar desconto ou qualquer tipo de reembolso para quem assinou o canal Premiere e não conseguiu ver as partidas.

Em contato com o Estadão, a Globo informou que a decisão se dá pelo fato da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes participantes do Estadual não terem respeitado a exclusividade determinada no contrato da competição no momento em que o Flamengo passou o jogo contra o Boavista em seu canal no YouTube, na última quarta-feira.

“Sabemos que a não exibição da parte final do Campeonato Carioca é importante para os torcedores, mas como a Ferj e os demais clubes não foram capazes de garantir a exclusividade determinada no contrato em que venderam seus direitos de imagem, não restou alternativa à Globo que não a rescisão do contrato. Os assinantes receberão um comunicado a respeito”, disse a nota enviada pela emissora.

No total, três jogos deveriam ter sido transmitidos pela Globo e não foram: Vasco 1 x 0 Madureira, Volta Redonda 2 x 1 Resende e Macaé 0 x 0 Fluminense, todos realizados na quinta-feira. No mesmo dia, a emissora divulgou uma nota anunciando que tinha rescindido o contrato do Campeonato Carioca justamente por não ter sido respeitada a exclusividade que a emissora alega ter sobre o torneio.

O Vasco chegou a passar o confronto contra o Madureira em seu canal no YouTube, enquanto que as outras duas partidas não teve transmissão em lugar nenhum.

No sábado, a Ferj conseguiu uma liminar na Justiça em que obrigava a emissora a transmitir o jogo entre Fluminense x Botafogo, no domingo. A Globo acatou a decisão, embora tenha dito que iria recorrer e tentou até os últimos minutos conseguir derrubar a liminar para não exibir o jogo, sem sucesso.

O Flamengo, que teria sido o responsável pelo início de toda a confusão, se defende da acusação e alega que tinha o direito de passar o jogo, já que não havia acordo com a emissora e estava embasada na Medida Provisória que determina que os direitos de transmissão passam a ser dos times mandantes dos jogos. Antes, um veículo só poderia exibir um jogo se tivesse acordo com os dois times.

A decisão da Taça Rio será entre Fluminense e Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30. O mando e local da partida serão definidos nesta segunda pela Ferj.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Discutir com esquerda não vale a pena foram traidos é roubados pelo presidente molusco comeram pao com mortadela estragado a mulher trai eles tb quando não é o namorado tb é ainda defendem são bobos sem estudo sem poder aquisitivo para pagar um premier

  2. Avatar

    Só para otários e acreditam nessa TV Globo, melhor coisa que foi feita com relação a esse campeonato é a medida visória que foi editada para acabar o monopólio dela. Aí vem um esquerdinha de merda e fala…Não gostei porque foi o bozo que editou a medida provisória, mais é claro cara pálida ele o presidente.

    A globo nunca teve oposição, agora até o flamengo está contra ela. KKKKKK

  3. Avatar
    Torcedor consciente

    Ainda bem que eu não assino essa m….

  4. Avatar

    Eu já tinha até esquecido que essa empresa continuava a existir, pois não vejo mais ninguém falando.

    Só lembro de não mais consumir qualquer produto de empresas que patrocinam empresa midiática.

  5. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    SO O PESSOAL BOICOTAR OS CANAIS FECHADOS DA EMISSORA

  6. Avatar
    Pedro Francisco da Silva Neto silva

    Procon neles.Isto eles não divulgam.

  7. Avatar

    Não tem que pagar nada mesmo

    E se for eleitor do Bozo, a Globo deveria processar ainda por cima kkkkkkkkk

    • Avatar

      Essa empresa midiática tem até 2021 para pagar os bilhões que deve em impostos para garantir a assinatura do Bozo de renovação de concessão. Só não sei como está empresa que perdeu milhões em patrocínios conseguirá esse dinheiro.

      Será que os bocós torcedores esportistas de sofá ajudarão ela?

    • Avatar

      Vai cobrar os calotes do Paulo skaf também ou só da Globo, bovino ????

      Dá Havan também?
      Ou só da Globo, bovino ????

  8. Avatar
    Mosca Camarão Mortandela também lesada

    #ficouemcasa igual o Gilmar “Mendes” Osíris aí de cima??? Pagou o GlobolixoPlay??? Agora espera o Lulladrão e o exército esquerdopata antifas factóide bolivariano mortandela apadrinhado pelo tio Chico do STF e convocado pela jumenDilma “tomarem” o poder para “reaver” o auxílio emergencial criado pelo “Botafogo” e usado para enriquecer a família marinho. Kkkkkkkk!!!

    • Avatar

      Minha empregada, que tem o primário incompleto, leu seu comentário e disse que você não tem mais salvação

  9. Avatar

    Globolixo pilantra.
    Quero ver o que o Procon, delegacia do consumidor, MP e o judiciário vão fazer com essa estelionatária?
    Quem ainda assiste essa emissora e suas afilhadas tem que boicotar.
    Todos denunciem no Procon e registrem na delegacia.

    Caloteiros.
    Quebra tudo!

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Procon ???

      Tá achando que a Globo é o que ? Uma rádio de bairro ?

      Não vai dar em nada

      E essa raivinha sua aí é porque ela gosta de falar umas verdades sobre o miliciano

      Você acha que engana quem ???

  10. Avatar

    É só processarem o lixo… Uma coisa não justifica a outra.

Untitled Document