Grêmio derruba o Flamengo no alçapão

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo perdeu a invencibilidade na Ilha do Urubu, ao ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, gol marcado por Luan no primeiro tempo. A derrota também fez a equipe rubro-negra continuar com 23 pontos ganhos e cair para a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio subiu para 25 pontos e recuperou a segunda colocação.

Apesar da grande torcida e da estreia de Geuvânio que entrou no segundo tempo e fez boas jogadas, o Flamengo não conseguiu superar o forte esquema defensivo montado por Renato Gaúcho. No desespero, o técnico Zé Ricardo chegou a trocar os volantes por atacantes, mas não conseguiu produzir um futebol eficiente e com condições de conquistar um resultado positivo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Grêmio vai receber a Ponte Preta, em Porto Alegre.

O jogo

Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida no ataque e, logo aos três minutos, após levantamento na área, a bola sobrou para Trauco que se livrou da marcação e mandou a bomba que saiu, mas assustou o goleiro Léo. O Grêmio se mostrava mais preocupado com o sistema defensivo e pouco se aventurava na zona de ataque. Ais oito minutos, Lucas Barrios foi derrubado por Márcio Araújo. Na cobrança de Luan, Réver aliviou o perigo, desviando para escanteio.

Aos 12 minutos, o volante Márcio Araújo se projetou ao ataque e disparou, mas o chute foi bloqueado por Kanneman. O time carioca seguia melhor em campo. Aos 18 minutos, Diego tentou o lançamento para Everton, mas Léo saiu bem do gol e ficou com a bola. O time gaúcho mostrava timidez nas ações ofensiva. Sem conseguir se aproximar da área rubro-negra, o Grêmio tentava chutes de longe como aconteceu com Ramiro, aos 20 minutos, mas a bola ficou com Thiago.

Quatro minutos depois, Márcio Araújo que tinha liberdade para avançar, bateu de fora da área, mas o chute saiu muito torto.
Mesmo sem estar apresentando uma grande exibição, o Grêmio marcou o primeiro gol, aos 25 minutos. Luan investiu pela direita e contou com o toque errado de Trauco para prosseguir na jogada e tocar no canto esquerdo de Thiago.

Em desvantagem, o Flamengo partiu para buscar o empate, tentando sufocar a equipe gaúcha no seu campo de defesa. Aos 30 minutos, o time carioca quase chegou ao empate em bomba de Everton Ribeiro que Léo defendeu em dois tempos.
Enquanto o Grêmio tentava segurar a bola, o Flamengo buscava resolver as jogadas com mais velocidade.

Aos 34 minutos, Rafael Vaz avançou e fez o cruzamento na área, Leandro Damião conseguiu a cabeçada, mas mandou a bola longe do gol. Depois do gol gaúcho, a partida ficou mais ríspida e três jogadores foram advertidos com cartões amarelos em curto espaço de tempo.

A pressão do Flamengo aumentou e, aos 43 minutos, Cuéllar mandou a bomba e Léo fez grande defesa, espalmando para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Everton que mandou a bomba, mas a bola explodiu no travessão. Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e no primeiro minuto, o Flamengo mostrou sua disposição de mudar a história do jogo. O lateral Rodinei chutou com muito perigo, mas a bola saiu. Um minuto depois foi a vez de Diego receber de Leandro Damião, invadir a área e chutar nas mãos de Léo.

O time dirigido por Zé Ricardo seguia pressionando em busca do empate. Aos sete minutos, Everton fez ótimo lançamento para Leandro Damião que concluiu com muito perigo, mas a bola saiu. O Grêmio não conseguia sair da defesa e a pressão do Flamengo aumentava a cada minuto. Para aumentar o poder ofensivo da equipe, o treinador da equipe rubro-negra decidiu promover a estreia do atacante Geuvânio que entrou no lugar do volante Márcio Araújo.

Aos 13 minutos, após levantamento na área, o zagueiro Rafael Vaz cabeceou e Léo fez grande defesa, espalmando para escanteio.
O time comandado por Renato Gaúcho chegou, pela primeira vez, aos 15 minutos. Diego perdeu a bola na intermediária para Fernandinho que lançou para a conclusão de Luan, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa de Thiago.

Três minutos depois, Geuvânio fez boa jogada e a bola acabou sobrando para Everton Ribeiro que chutou no meio do gol. Logo depois, Geuvânio que entrou bem na partida, fez outra boa jogada e acabou derrubado por Michel nas imediações da área. A cobrança de Diego explodiu na barreira e saiu para escanteio. Em mais uma tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe, Zé Ricardo tirou Cuéllar e colocou o atacante Leandro Vizeu em campo para se juntar a Leandro Damião na área gremista. Logo depois, o meia Mancuello entrou no lugar do lateral-esquerdo Trauco.

Aos 34 minutos, o goleiro Leão errou na reposição de bola e chutou em cima de Leandro Damião. A bola passou rente à trave, em grande susto para a defesa sulista. O Grêmio quase não aparecia na área carioca. Só aos 38 minutos é que o lateral Edilson arriscou de longe, mas Thiago não teve problemas para fazer a defesa.
FLAMENGO-RJ 0 X 1 GRÊMIO-RS

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de julho de 2017 (Quinta-feira)
Horáiro: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartão Amarelo: Trauco, Mancuello(Fla);Michel, Kanneman(Gre)
Gols: GRÊMIO: Luan, aos 25 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Miguel Trauco(Mancuello); Márcio Araújo(Geuvânio), Gustavo Cuéllar(Felipe Vizeu), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo
GRÊMIO: Leo , Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur(Jailson), Ramiro, Luan(Rafael Thiere) e Fernandinho; Lucas Barrios(Everton)
Técnico: Renato Gaúcho

You may also like

5 comments

Costa 16 de julho de 2017, 08:01h - 08:01

Cambada de recalcados e invejosos , chorem mais q ainda é pouco.

Chico Cunha o mosquito 14 de julho de 2017, 15:48h - 15:48

Alçapão? Só pegou time pequeno nesse Estadio de Lona e arquibancada de madeira…..

Querosene 14 de julho de 2017, 08:11h - 08:11

Alçapão? fala sério … mulambada cavalo paraguaio

geninha 14 de julho de 2017, 11:22h - 11:22

Esqueceram de combinar com o árbitro, se escalarem o juiz certo serão campeõeskkkkkkkkkkk

Querosene 14 de julho de 2017, 11:50h - 11:50

Boa Geninha !!!!!!! rsrsrsrs

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996