Indefinição sobre 2016 impede planejamento no Vasco

by Diário do Vale

Rio – Como fazer o planejamento para a temporada seguinte sem saber se vai disputar a Série A ou a Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a realidade do Vasco, que ainda está lutando para evitar um rebaixamento que já chegou a ser dado como certo na virada do turno, mas que agora pode ser evitado se o time conseguir um rendimento de campeãio nesta reta final da competição. O problema é que dificilmente o Cruz-Maltino vai ter uma percepção clara de seu futuro antes de dezembro, o que vai atrapalhar a formação do plantel para 2016 e a chegada de reforços.

Mesmo com boa parte dos jogadores tendo contrato até o próximo ano, dificilmente o clube vai conseguir manter a atual folha salarial com um orçamento de Série B. Neste cenário, a estratégia terá que ser abrir mão de contar com medalhões, com altos salários, e investir em promessas e atletas revelados nas categorias de base.

O clube também não vem conseguindo procurar jogadores com contrato chegando ao fim em dezembro, pois não sabem o que poderão oferecer. Caso por exemlo do atacante Rafael Silva, que se tornou um xodó da torcida com gols importantes na final do Campeonato Carioca e ao entrar no segundo tempo de algumas partidas do Campeonato Brasileiro. A permanência dele dificilmente vai ser concretizada porque o jogador já tem proposta do futebol dos Emirados Árabes Unidos e a enxerga como a possibilidade de fazer a independência financeira. A falta de iniciativa dos dirigentes vascaínos colabora com a situação.

Até mesmo alguns atletas que já manifestaram o desejo de permanecer no clube mesmo em caso de rebaixamento terão seus casos analisados. Por exemplo, o goleiro Martin Silva e o meia Julio dos Santos, ambos com carreira administrada pelo empresário Régis Marques, de bom relacionamento com os dirigentes vascaínos. A questão salarial pode pesar e no caso do apoiador ainda existe a rejeição por boa parte da torcida, que vem hostilizando o atleta nos últimos jogos disputados na capital carioca.

Mas independentemente do rebaixamento, a diretoria já deixou claro que a comissão técnica em 2016, seja ou não dirigida por Jorginho, terá que olhar com muito carinho para as categorias de base, já que a ideia é fazer o Vasco voltar a ser um clube que revela uma grande quantidade de craques, como aconteceu em décadas passadas. A estratégia é ter um bom investimento na formação de jovens.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico do próximo domingo, às 18h(de Brasília), contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho só vai definir a equipe nas últimas atividades da semana, porém, como os treinos estão sendo fechados, a escalaçlão só será divulgada minutos antes da partida. Atualmente o Vasco aparece na última colocação do Brasileirão com apenas trinta pontos conquistados. Pelos matemáticos o time precisa ganhar 15 dos 18 pontos que vai disputar para permanecer na elite do futebol nacional.

You may also like

1 comment

Fernando 28 de outubro de 2015, 19:02h - 19:02

“…um rendimento de campeãio nesta…”

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996