segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 11:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Inglaterra: Gabriel Jesus estreia com gol anulado, e City empata com o Tottenham

Inglaterra: Gabriel Jesus estreia com gol anulado, e City empata com o Tottenham

Matéria publicada em 21 de janeiro de 2017, 16:25 horas

 


Manchester  – O Manchester City estreou Gabriel Jesus, mas não conseguiu reencontrar as vitórias no Campeonato Inglês. Neste sábado (21), jogando em casa, a equipe até abriu 2 a 0, mas acabou levando o empate do Tottenham, que conseguiu chegar ao 2 a 2. Sané e De Bruyne fizeram para os mandantes, enquanto Dele Alli e Son fizeram para os visitantes.

A partida marcou a estreia de Gabriel Jesus no futebol europeu. Entrando aos 36 da segunda etapa, o ex-jogador do Palmeiras foi bem, e teve até gol anulado, além de outras finalizações que levaram perigo aos rivais.

Com o empate, ambos os times não evoluíram na tabela, e podem ver o Chelsea ampliar a vantagem na ponta. O City foi a 43 pontos, enquanto o Tottenham chegou aos 46, podendo perder a vice-liderança para o Arsenal neste domingo, quando os Gunners encaram o Burnley.

Na próxima rodada, no dia 1º de fevereiro, o time de Jesus visita o West Ham. Antes disso, porém, encara o Crystal Palace, também fora de casa, pela Copa da Inglaterra. A equipe de Londres, por sua vez, tem o Wycombe, da quarta divisão, pela competição mata-mata, e o Sunderland, no Inglês.

Liverpool tropeça

Caiu o penúltimo time invicto em casa no Campeonato Inglês. Após uma sequência de sete jogos sem perder, o Liverpool foi surpreendido no Anfield Road e perdeu por 3 a 2 para o Swansea, então lanterna da competição e dono da pior defesa do campeonato. Em jogo definido no segundo tempo, Firmino até tentou salvar os Reds com dois gols, mas a defesa foi muito mal e Llorente também fez festa, marcando dois e criando a situação para o terceiro.

O triunfo foi importantíssimo para os Cisnes. Com os três pontos, a equipe foi a 18 e deixou a zona de rebaixamento da Premier League. Já o Liverpool fez o que não podia e, na terceira colocação, agora pode ficar dez pontos atrás do líder Chelsea caso os Blues vençam o Hull City em casa na rodada.

Rooney bate recorde

O Manchester United esteve perto da derrota, mas contou com um gol nos acréscimos, de Wayne Rooney, para evitar o revés. Neste sábado, fora de casa, a equipe empatou por 1 a 1 com o Stoke City, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do Stoke foi contra, do espanhol Juan Mata.

Com o gol marcado aos 48 do segundo tempo, Rooney chegou a 250 com a camisa dos Diabos Vermelhos e se isolou como maior artilheiro da história do clube. Ele estava empatado com a lenda Bobby Charlton.

O próximo compromisso do United pelo Inglês é apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Hull City. Antes disso, porém, encara Wigan e o próprio Hull, pelas copas nacionais. O Stoke, por sua vez, volta a campo no dia 1º, diante do Everton, pelo nacional.

Confira os resultados do Campeonato Inglês, neste sábado:

Liverpool 2 x 3 Swansea
Stoke City 1 x 1 Manchester United
Bournemouth 2 x 2 Watford
Crystal Palace 0 x 1 Everton
Middlesbrough 1 x 3 West Ham
West Brom 2 x 0 Sunderland
Manchester City 2 x 2 Tottenham Hotspur


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document