Internacional tenta afundar Vasco para reagir no torneio

by Diário do Vale

Porto Alegre – Em um duelo entre dois times que precisam muito da vitória, Internacional e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado quer reagir após a surpreendente derrota de 3 a 0 para o Avaí e, com 28 pontos, na 12?ª posição, mira uma vaga no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Realidade muito melhor do que a do desesperado Cruz-Maltino, que vem de derrota de 1 a 0 para o Figueirense, amarga a lanterna com 13 pontos e dificilmente vai escapar do rebaixamento.

A iminente queda do Vasco tem movimentado os dois lados. O Cruz-Maltino tem o pior ataque do Brasileiro, a defesa mais vazada, não vence há sete partidas no Brasileirão, tendo perdido os últimos quarto. Os vascaínos, porém, se negam a jogar a toalha.

– O Vasco vem progredindo e isso me deixa animado em pensar na nossa reação. Nosso time não é para estar na zona de rebaixamento e não vamos desistir nunca – disse o técnico Jorginho.
Argel Fucks, comandante do Internacional, garante não pensar em tirar proveito do momento vascaíno.

– A nossa preocupação não é com o momento do Vasco e sim em encontrar uma maneira de construirmos um resultado positivo. Tenho convicção de que vamos apresentar um bom futebol, mas temos que batalhar por ele – disse Argel.

Os jogadores vascaínos também preferem deixar de lado o atual momento e pensar no próximo jogo, mas admitem que a tarefa de ganhar no Sul não vai ser das mais tranquilas.

– O Vasco tem que pensar sempre na vitória, embora não dá para não deixar claro que as dificuldades serão muito grandes. Vamos enfrentar uma forte pressão e precisamos de tranquilidade. Mas podemos ganhar – disse o meia Nenê.

Se o Vasco espera uma pressão não vai se surpreender, uma vez que os colorados realmente acreditam contar com o apoio da torcida por causa da importância do jogo.

– A nossa torcida sabe como essa vitória é importante neste momento da competição e tenho certeza de que não vai nos abandonar – disse o volante Nilton.

Depois de duas semanas positivas no começo do trabalho de Argel Fucks, o Internacional voltou a acender o sinal de alerta após a rodada de domingo. Embora tenha feito duras críticas à arbitragem da derrota contra o Avaí, inclusive através de seu Twitter, o Colorado sabe que não rendeu o esperado em Florianópolis.

Em termos de escalação os dois times terão mudanças. No Vasco o goleiro Martin Silva, servindo à seleção do Uruguai em amistosos internacionais, cede seu posto a Jordi. O zagueiro Rodrigo e o atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão contra o Figueirense, reaparecem nas vagas de Jean Patrick e Rafael Silva, respectivamente. Neste caso, Luan jogará improvisado na lateral direita, uma vez que Madson, com dores na coxa direita, permanece vetado. A escalação do time, porém, não foi confirmada pelo técnico Jorginho, que fechou os treinos antes da partida.
Já Argel deve alterar a equipe colorada em duas funções, mas não por motivos técnicos. O goleiro Alisson foi convocado por Dunga para integrar a Seleção Brasileira, e dará lugar a Muriel. No meio, o grande desfalque é D’Alessandro, suspenso pelo terceiro amarelo. Alex, seu substituto natural, sentiu dores na coxa em um treino na segunda-feira e virou dúvida. Anderson poderá voltar à equipe na terceira função do meio.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996